segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Calor e tubarões!!!

E o verão parece que chegou em Adelaide!

Esta semana teremos os dias mais quentes dos últimos 9 meses, com as temperaturas chegando a 39 graus! É claro que a sensação térmica (com o vento etc.) fica ainda mais alta....

É um sinal do verão que está por vir! Ainda não passamos o verão aqui mas dizem que as temperaturas superam fácil os 40 graus! Por falar nisto, para quem está pensando em vir nos meses mais quentes, não deixem de verificar se a casa onde vocês irão ficar tem ar condicionado. É fundamental! Pode não ter cama, colchão, sofá, microondas....mas ar condicionado tem que ter! Caso contrário vocês irão querer dormir na frente da geladeira, com a porta aberta (já teve gente que fez isto!).

O governo já está avisando aos idosos e as crianças pequenas que fiquem dentro de casa e bebam muita água! Isto em função do que ocorreu ano passado, quando as temperaturas ultrapassaram 40 graus (durante 6 dias consecutivos) e mais de 70 pessoas morreram.

Até as obras param quando fica muito quente....todos são liberados. Nem as pet shops deixam você levar um filhote para casa se a temperatura está acima de 33 graus. Você pode comprar, mas só leva ele embora quando a temperatura baixar (a noite etc.).

E com o calor se aproximando, também chegam os tubarões. Este final de semana foram vistos 20 tubarões na costa do estado de South Australia. Estão prevendo que durante o verão inteiro, teremos em torno de 140 aparições, destes "peixinhos", por aqui.

Inclusive teve um rapaz de 25 anos que foi atacado por um no final de semana. Ele estava a 20 metros da areia quando um "white pointer" de aproximadamente 3 metros deu uma beliscada na perna dele. Isso aconteceu em Wirrina Cove que fica a 87kms de Adelaide. O cara está bem....se recuperando no hospital.

O bom é que aqui, nas praias mais movimentadas, tem sempre um helicoptero sobrevoando para ver se não tem tubarões na área. Se eles enxergarem algum, avisam as pessoas em solo e imediatamente retiram todos da água.

Eu tinha até pensado em voltar a surfar....mas acho que vou pensar um pouco melhor agora. Vai que algum tubarão me confunde com uma foca ou tartaruga....

O negócio é estar sempre ligado...seja na praia, nos parques e em casa. Até porque fora da água temos as cobras e aranhas....

Abraço e não se preocupem...banho de mar agora só até as canelas....rsrsrsrs.

Nenhum comentário: