terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Adelaide is alive!!!

Algumas pessoas consideram Fevereiro e Março os melhores meses de se viver em Adelaide. Tirando o fato de ser verão, é nesta época que a cidade se transforma e vira um gigantesco centro de eventos!

Aqui vão alguns dos principais:

Adelaide Festival: Lançado em 1960, é uma grande celebração da arte! Ocorre a cada dois anos e é composto por opera, teatro, cabaret, dança, música clássica etc. www.adelaidefestival.com.au.

Adelaide Fringe: Também iniciou em 1960 como uma alternativa ao Adelaide Festival, direcionado a artistas menos conhecidos. A idéia do Fringe foi de dar uma oportunidade a qualquer artista que quisesse compartilhar a sua arte. É o maior evento, deste tipo, na Austrália e fica ao lado do de Edinburgh como o maior do mundo. Se quiserem conhecer um pouco mais, o site é: www.adelaidefringe.com.au.

Clipsal 500: É a primeira rodada do V8 Supercar Championship Series. Ele ocorre pelas ruas da cidade, cenário utilizado, até alguns anos atrás, para a corrida de Formula 1, a qual (seguindo as palavras do pessoal de South Australia) foi roubada pelo estado de Victoria. São quatro dias de pura emoção com direito a shows a noite. Mais informações: www.clipsal500.com.au.

Womadelaide: É um evento de música e dança, reunido artistas do mundo inteiro. Iniciou em 1992 com o objetivo de proporcionar as pessoas que assistem a oportunidade de presenciar músicas e danças das mais variadas culturas, contribuindo assim para o desenvolvimento do entendimento global. Todos os shows ocorrem o jardim botanico de Adelaide. www.womadelaide.com.au.

A Day on the Green: Durante os meses de verão, em vários finais de semana, são realizados shows nas víniculas próximas a Adelaide. É uma maneira que o pessoal encontrou para curtir a natureza, tomar um vinho e assitir a um belo show. www.adayonthegreen.com.au.

Coisa pra fazer em Adelaide, no verão, tem....basta saber o que e ter o dinheiro para curtir tudo!

Abraços!!!

Um comentário:

Sergio Roberto Xavier Andrighetto disse...

Gostei muito do "A Day on the Green" com uma bela degustação de vinhos. Talvez no próximo janeiro.