sábado, 17 de abril de 2010

Terremoto em Adelaide!

Pois é pessoal...não esperava sentir isto por aqui. Tá certo que foi fraco...apenas 3.8 graus na escala Richter mas foi o suficiente para fazer as paredes e portas tremerem. Dizem que tem 1 por ano em South Australia mas que normalmente são ainda mais fracos e no interior (onde não mora ninguém). Só que desta vez foi bem próximo a Adelaide então muita gente sentiu....inclusive a gente! Foi o maior dos últimos 20 anos.

Segue a reportagem: www.adelaidenow.com.au/news/south-australia/adelaide-rocked-by-tremor/story-e6frea83-1225854750895

Abraço!

3 comentários:

Nairo e Clau disse...

Ae Casal... vi o perfil de vcs, fiquei feliz, tb somos um casal, colorados e gaúchos.. moramos em west beach, aqui nao sentimos o terremoto ainda bem, vai que caísse a minha cuia e virasse o chimarrão! e isso tb nao cancelou um churrasco que tivemos ontem com uma galera brasileira na sede da JOCUM em adelaide hills. Muita picanha e costela assada, com direito a bombacha, alpargata e tudo, quase que rolou um truco com um uruguaio q tinha por lá!!
passem o contato de vcs e entraremos em contato, temos um grupo de brasileiros que se reunem toda a quarta pra cultivar a amizade e tb falar de Deus..
meu e-mail: nairobenetti@hotmail.com
Abraços fikam na paz

Di disse...

Olá Adriana e Bruno!
Sentimos falta de novos posts! COmo está a vida em Adelaide... acompanhos o Blog até aqui.
Estamos providenciando nossa viagem para Agosto e apesar do nosso visto ser o 175 temos planos de ir para Adelaide. Num post mais antigo vcs comentaram q n conseguiram as casas do governo para ficarem de início... se puderem vcs poderiam nos passar algumas dicas sobre a dificuldade q encontraram de início p/ alugar casas? E estão gostando de Adelaide? Obrigada e voltem ao Blog p/ + postagens! Abraços.

Adriana e Bruno disse...

Oi Di!
Obrigado pelo comentário. Realmente não conseguimos casa do governo quando chegamos em Adelaide. Acabamos ficando na casa de outro casal brasileiro até encontrarmos a casa onde estamos agora. Acho que a maior dificuldade que alguém pode encontrar é o fato de não ter referência local e emprego. Uma saída, que muitos utilizam, é oferecer mais de 1 mês de aluguel adiantado.

Abraço!