quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Validação do diploma de Cirurgião-dentista na Austrália



O processo de validação do diploma de Cirurgião-dentista na Austrália é longo, difícil e extremamente caro. Vou escrever um pouco sobre a minha experiência e sobre algumas mudanças que estão para acontecer. 
Primeiro uma atualização do processo: 
O processo de validação do diploma é responsabilidade do Australian Dental Council (http://www.adc.org.au). As etapas são as seguintes: 

The ADC assessment and examination procedure consists of the following steps:



 

1.       Assessment: (www.adc.org.au) O primeiro passo é fazer a comparação dos currículos (ver se o curso é similar com um curso em uma das universidades Australianas). Basicamente, é reconhecer os estudos e comprovar experiência profissional. Só depois de completar esta fase, pode-se iniciar com as provas.

2.       Prova de inglês: duas opções:

a. OET. (http://www.occupationalenglishtest.org). É uma prova de inglês voltado a área da saúde, escore de A ou B é necessário; ou

b. IELTS:( http://www.ielts.org ) escore mínimo de 7 em cada um dos componentes é necessário.

3.       Prova escrita: vai mudar a partir de 2014, ainda não sei como serão as mudanças, deem uma olhada no site do ADC para informações atualizadas.

 Minha prova foi 160 questões de múltipla escolha e 3 questões dissertativas, dividido em 2 dias. Cai de tudo que aprendemos na faculdade desde de matérias básicas como materiais dentários e anatomia. As questões dissertativas são mais clínicas, apresentam um paciente, sinais, sintomas, história médica e perguntam como seria o manejo desta situação. Pode-se fazer esta prova em vários lugares na Austrália e fora da Austrália. Até 2012 essa prova era realizada duas vezes por ano (março e setembro).

4.       Prova Prática: última etapa, só pode ser feita na Austrália. Também vão haver mudanças na prova prática, fiquem de olho no site do ADC.

 Até 2013 a prova prática era realizada durante 7 dias, inclui prova escrita, provas práticas (manequim, dentes extraídos e pacientes) e provas orais. É dividida assim:

Content and format of the Clinical Practical Examination

The Clinical Practical examination includes the principal clinical disciplines grouped into three sections:

a.     Clinical Dentistry 1 (CD1)

Operative Dentistry including Endodontics

Fixed Prosthodontics 

Paediatric Dentistry

b. Clinical Dentistry 2 (CD2)

Periodontics

Removable Prosthodontics

Treatment Planning

b.    Clinical Dentistry 3 (CD3)

Oral Surgery

Oral Diagnosis 

Oral Radiology and Radiography

Infection Control

·         Aspects of other clinical disciplines such as Orthodontics, Oral Medicine, Oral Pathology, Pharmacology and Preventive Dentistry may also be included 

5.     ADC Certificate: depois de completares todas as provas, recebe-se um certificado (diploma) e com ele podemos nos registrar no Australian Dental Board (www.ahpra.gov.au ) e aí sim começar a trabalhar como dentista. 

Aos que me perguntam como foi a minha experiência? Aí vai: foi o processo mais difícil pelo qual já passei.  

Iniciei meu assessment em Janeiro de 2010 e acabei o processo em Junho de 2013. É isso aí, três anos e meio de luta.

Quando estava no Brasil conversei com algumas pessoas e todas me diziam que seria difícil. Sempre fui CDF e achei que tiraria de letra, mas a real é que tive que estudar que nem uma louca e sim, o processo é difícil mesmo.  

 Passei de primeira na prova de inglês (fiz o OET), fiz a prova teórica três vezes (março de 2011, setembro de 2011 e março de 2012), como só passei na minha terceira tentativa tive que esperar um tempão para fazer a prova prática (Junho de 2013), na qual passei de primeira. Para quem tem curiosidade de saber como é a prova, tenho um  documento com os detalhes da minha prova prática, mandem um email que encaminho o documento. 

Nos últimos seis meses antes da prova, estudei todos os dias, pelo menos três horas por dia. Se quiseres vir, tem que se dedicar total. 

Enquanto estava estudando trabalhei como dental assistant, o que foi ótimo para aperfeiçoar meu inglês e aprender como funciona a Odontologia na Austrália. O salário com assistente é o suficiente para ter uma vida de qualidade. O primeiro emprego na Austrália é sempre difícil pois não tem-se referencias locais, alguns dentistas são reticentes em contratar um dentista como auxiliar (vais avaliar o trabalho e ficar só um tempo e depois sair), mas não é impossível. Consegui meu trabalho após um mês na Austrália e fiquei lá até junho deste ano.  

Deem uma olhada nos sites: www.seek.com.au, www.careerone.com.au, www.djs.com.au, tanto para vagas com assistente e para vagas como dentista. 

Minhas dicas para quem pensa em vir:

·         Pratique odontologia por, no mínimo, dois anos antes de vir para a Austrália, as provas testam exatamente isso, tua experiência.  Eles são claros quando dizem que querem pessoas com mais experiência que um recém formado.

·         Aperfeiçoe seu inglês ao máximo, leia artigos em inglês, olhe os sites de odontologia Australianos para saberem o que está acontecendo de novo por aqui.

·         Estude, estude, estude. Dedique-se ao processo.

·         Estude e mantenha contato com pessoas que estão passando pelo mesmo, a troca de experiência e discussões sobre as questões ajudam bastante.

·         Fique de olho no site da imigração e do ADC, mudanças sérias estão para acontecer. No momento temos mais dentistas que precisamos na Austrália. A Australian Dental Association está trabalhando forte para que a Odontologia seja retirada da lista de profissões em demanda. Minha dica é: garanta o visto antes de iniciar o processo do ADC. O processo de validação do diploma é completamente separado do processo de imigração.

·     Para aplicares para o visto como dentista, tem que estar com um registro ativo no Australian Dental Board (tipo nosso CRO). Para registrar-se no Australian Dental Board precisa-se ter o certificado do Australian Dental Council. Nós fizemos o visto pela profissão do meu marido, por isso pude imigrar sem ter feito o processo.

·         Gastei em torno de AU$12000 em todo o processo, é um bom investimento. Vale a pena, eu diria que sim. Nós queremos fazer nossa vida aqui e eu amo odontologia, não me imaginaria trabalhando em outra área.

·         Retorno financeiro: salários são a partir de AU$70000 por ano. Se fores trabalhar no setor privado, como empregado, vais ganhar uma porcentagem do que gerares para a clínica (entre 35% e 40%). No setor público ganha-se um valor fixo por hora, aqui em SA o salário inicial do governo é em torno de $80000 para um funcionário full-time (40 horas semanais). Ganha-se um salário justo pelo trabalho que fazemos e com ótimas condições de trabalho (biossegurança total, materiais de qualidade, laser, RX digital, endo rotatória....). 

Vai de cada um decidir o que é melhor para si. 

Recebo muitos e-mails a respeito do processo, não me importo em responder, mas por favor faça pesquisa antes, olhe todos os sites que coloquei links. Se quiserem perguntar sobre algo que não acharam no nosso blog ou nos sites, you are welcome, pode ser que demore um pouco, mas eventualmente respondo.

 

.

165 comentários:

Anônimo disse...

Boa-noite,
primeiramente gostaria de dar os meus parabéns pela sua conquista !! Tenho acompanhado muitos sites, mais o seu eh de longe o que mais vai me ajudar !!
assim como vc também pretendo passar por esses anos de luta pela validação do diploma..
Gostaria se possível que me mandasse algumas dicas da prova escrita (mesmo com essas mudanças); e o documento que mencionou sobre a prova prática..em geral as dicas que gostaria que tivesse recebido de alguém..muito obrigado pela atenção !! meu e-mail eh: lgrgonc@hotmail.com
Muitíssimo Grato !

Adriana e Bruno disse...

Oi.

A respeito do visto, soh sei que para aplicares como dentista, precisa ter terminado o processo de validacao antes; para aplicar de outra forma tem que ver no site da imigracao. Meu conselho eh checar com uma agencia de imigracao, a que usamos chama-se Viva na Australia.

Quanto as provas: te enviei por email 3 arquivos com questoes de provas antigas. Continuo reforcando que abordam TUDO que estuda-se na faculdade, desde de materias basicas ate situacoes clinicas. Tem que revisar 5 anos de faculdade.

De novo, o que te mandei esta mudando e pode ser completamente diferente em 2014.

Fiquem de olho nos sites do ADC e forum de discussoes da prova (Yahoo). Faca contato com pessoas que estao fazendo a prova agora.



Michelle disse...

Parabéns, grande conquista! Gostaria de entrar em contato com você por email pra gente fazer algo pra divulgar no Brazil Austrália. vc se importaria de entrar em contato no jerry arrob a brazilaustralia.com. Muito Obrigada!

Anônimo disse...

Olá, tudo bom? Parabéénss!! É sempre muito bom saber que alguém conseguiu e está muito feliz aí!! =]
Estou começando o processo agora, e gostaria muito de ter algoque me guiasse nos estudos para as provas teórica e prática. Gostaria muito que você pudesse me enviar o que você tem, será de enorme ajuda para mim!! Muito obrigada pela ajuda desde já! =] Beijos, Nathália. Meu e-mail: nathaliap.ufrj@gmail.com

Anônimo disse...

meu marido eh cidadao australiano e estamos pensando em ir para a Australia.Sou ortodontista com mestrado e atuo na area ha +_ 25 anos.Li no seu blog sobre o processo de validacao do diploma, mas gostaria de saber se para trabalhar como dental assistent eh necessario todo este processo.Como vc conseguiu trabalhar assim durante o seu processo de estudo? Por favor, tb gostaria de ter acesso as tuas provas q vc disse ter. Nao reparei no blog,vc atua em q cidade?
Parabens por ter conseguido esta vitoria!
meu e mail eh giormania@gmail.com
desdee ja muito obrigada pelas dicas.

Unknown disse...

Oi Adriana, sou protesista formado em1990. Tenho muita vontade de morar na AU. Li que posso adiar como higienista. Tenho que fazer alguma prova para isso?
Minha esposa é nutricionista.
Por favor me envie um email.
rfjv2005@hotmail.com
Parabéns pelo seu blog.

Alex Andrade disse...

Olá Adriana e Bruno,

Primeiramente, parabéns pela validação do diploma de cirurgião-dentista, certamente fez por merecer. Não achei o e-mail de vocês no perfil, por isso estou entrando em contato por aqui mesmo.
Eu estou indo com minha família (esposa e filho) para Adelaide em Janeiro/14 e gostaria de poder pegar umas informações e dicas locais, se não se incomodarem.
Agradeço antecipadamente toda e qualquer ajuda para essa nova familia Brasileira reiniciando a vida na Austrlia.

Abraços,

Alex Andrade
________________________
andrade.alex@gmail.com

Bruno Piochi disse...

Olá,
Ainda estou na graduação, mas já comecei a pesquisar e me interessar em viver na Austrália e exercer a profissão aí. Obrigado desde já pela ajuda, se possível gostaria de ter acesso via e-mail das informações da prova prática que você disse ter, bem como qualquer dica sobre a prova teórica, mesmo que o processo esteja prestes a ser modificado.
Parabéns pela iniciativa de fazer o post e ajudar outros brasileiros a seguir o mesmo sonho.

bpiochi@gmail.com

Unknown disse...

Fala pessoal!!
Gostaria de receber essas provas por e-mail para dar uma olhada e etc.
Seria possível?!?!
Meu e-mail é : dr.rodrigocrtrindade@hotmail.com

Obrigado pela atenção!
Abraços!

Unknown disse...

Olá!

Primeiramente parabéns pelo seu blog. Estou na graduação e tenho interesse em exercer a profissão na Austrália. Gostaria de receber essas provas por e-mail.
leticia.alves1508@gmail.com

Obrigada pela atenção!

shestil disse...

OI, bom dia!
Me chamo Sheila, e eu e meu marido somos dentistas a 12 anos, especialistas e vamos entrar nesse processo difícil. Gostaríamos de receber as provas e as dicas que vc puder passar , meu e-mail shestil@hotmail.com
Parabéns por essa grande conquista!

Adriana e Bruno disse...

Oi pessoal!

Valeu pelos comentarios e desculpa a demora em responder! Vou passar o material para cada um de voces nos proximos dias!

Abraco!

Adriana e Bruno disse...

Em resposta a uma das perguntas acima, enquanto a Adriana estava estudando para as provas ela trabalhou como Dental Assistant. Nao eh necessario fazer provas etc. para isto....apenas experiencia. Existem cursos na Australia para a formacao de Dental Assistant e algumas clinicas exigem mas sao poucas. O que mais conta eh a experiencia mesmo.

Por outro lado, algumas clinicas nao gostam de contratar dentistas para trabalharem como auxiliares pois sabem que nao vao durar muito tempo e (em alguns casos) podem vir a questionar o trabalho do dentista principal.

A cidade em que moramos eh Adelaide, South Australia.

Abs.

Adriana e Bruno disse...

Oi Roberto Engler!

Para trabalhar como higienista, voce terah que fazer um curso no TAFE e dura em torno de 1 ano (se levarem em consideracao a tua experiencia/estudos de Odontologia - aproveitamento de credito) ou 2 anos se nao.

Nao sei te dizer se este curso existe em todas as cidades...terias que verificar com o TAFE do local para onde estas pensando em ir.

Abs!

Priscila disse...

Olá, Adriana e Bruno, parabens pela sua conquista!
Eu e meu noivo estamos iniciando o processo de migraçao, ele é arquiteto e eu sou dentista, sou especialista em prótese e implante, vc sabe se validando o diploma eu poderia exercer as minhas 2 especialidades eu teria que atuar como clinica?
Tem como vc me enviar os arquivos com as provas?
Meu email é priscila_hi@hotmail.com
Desde já mto obrigada!

G. disse...

Olá!

Adriana, vc já está fazendo atendimento em Adelaide? sou uma estudante brasileira vivendo em Adelaide é preciso ir urgente no dentista....se sim, pode me informar o endereço ou caso ainda não esteja pode me indicar algum?
Obrigada.
Keila

Adriana disse...

Oi Keila
Sim estou trabalhando. Da uma ligada para marcar horario, o telefone eh 82391711. Fica ma O'Connell St (Unit 14, predio 12). Abracos Adriana

Adriana disse...

Oi Priscila
Os cursos de especializacao nao sao reconhecidos aqui, pois a carga horaria eh bem menor. Os cursos de especializacao na Australia sao por 3 anos e turno integral.
Podes trabalhar fazendo implantes e protese, mas nao podes te anunciar como especialista.
Te mando um email com as provas quando chegar em casa a noite.
Abraco Adriana

Unknown disse...

Ola!! parabens pela tua conquista!! tenho interesse de ficar um tempo na australia e gostaria de saber quanto o Assistent ganha!!
att Gustavo

Priscila disse...

Obrigada, Adriana!
Não sei se vc mandou o email, mas eu não recebi.....
Se puder me mandar de novo agradeço
priscila_hi@hotmail.com
desde já obrigada
bjos

Fernando disse...

Olá! Primeiramente queria lhe parabenizar pela conquista!! Imagino como deve ter sido suada e batalhada!
Sou estudante de odontologia, no último semestre da faculdade, e quero validar meu diploma na AU. Já pesquisei muito sobre o sistema de validação e os passos que tenho que fazer. Esta informação de que estão querendo tirar os dentistas da lista de profissões é nova para mim.
Enfim, procurei em vários lugares mas não encontrei nenhum material sobre a prova teórica ou prática. Se puderer me enviar os arquivos que você se referiu eu seria muito grato!
meu email é: fernandobockmann@gmail.com

OBS: Se alguém que está querendo entrar neste processo como eu quiser entrar em contato para trocarmos umas idéias são todos bem vindos!
Obrigado!

Caio disse...

Oi Adriana, sou estudante de Odontologia no último ano da faculdade e já estou programando o meu processo para validação do meu diploma na Austrália. Voce pode me enviar os documentos que voce mencionou sobre a prova? meu e-mail é caiocbo@live.com

Qual é esse grupo no yahoo que voce comentou?

Adriana disse...

OI Gustavo
O salario de assistente varia de acordo com a cidade que moras e se eh funcionario fixo ou casual. Em Adelaide fica entre $18/25 a hora.

Adriana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adriana disse...

Caio: tem um link para o site no blog

Anônimo disse...

Boa noite Adriana, parabéns pela conquista! Muito reconhecimento meu, já que é tão difícil! Parabéns mesmo. Morro de vontade de morar aí e atuar como dentista, sou c.g. e meu marido orto.
Gostaria das informações das provas que vc tem... Por favor, agradeço muito!

Fernandagalves20@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi!! Os AU$ 12000 Tu incluiu todos os tipos de gastos ou isso é só pelas provas? Tu estudou inglês em alguma escola dai? Muito obrigada! Bjo Camila! por favor me passa as provas pra eu ver? Odontoclean.sc@hotmail.com

Enrico disse...

Parabens Adriana pela conquista, sei a dificiculdade que é conseguir esse doc pois morei 3 anos na New Zealand e la participei de alguns processos semelhantes.
Dentro de 4 meses estarei indo pra OZ pois tenho proposta de trabalho, só que desta vez estarei levando minha noiva comigo e by the way ela é dentista e está buscando informaçoes quanto ao modelo de prova aplicado.
Por gentileza vcs poderiam nos enviar o modelo que possuem de prova e algumas dicas se possivel no email mencionado abaixo.

enricorezende@hotmail.com

Agradeço a atenção e aguardo o retorno
Obrigado

Anônimo disse...

Olá Adriana, muito legal o seu relato. Sou CD e gostaria de dar uma olhadinha no material com os detalhes da prova prática e qualquer outro material que você tiver a respeito. Você poderia me mandar por favor? Obrigado desde já e parabéns pela conquista. Abraço, Rafael (rafael.affonsopenha@yahoo.com)

Anônimo disse...

Oi Adriana eu sou Fernando Cirurgiao Dentista em Sao Paulo e a um mes estou morando em Perth. Parabens pela conquista, sempre ouvi dizer que as provas sao bem puchadas mesmo.Vou comecar o processo.Voce poderia me enviar o material de provas que v tem por favor?
Meu e-mail e:
fer.au@hotmail.com

Obrigado

Anônimo disse...

Oi Adriana eu sou Fernando Cirurgiao Dentista em Sao Paulo e a um mes estou morando em Perth. Parabens pela conquista, sempre ouvi dizer que as provas sao bem puchadas mesmo.Vou comecar o processo.Voce poderia me enviar o material de provas que v tem por favor?
Meu e-mail e:
fer.au@hotmail.com

Obrigado

G. disse...

Olá Adriana!

Será que poderia me passar um email pessoal, gostaria de fazer umas perguntas a respeito de como funciona o atendimento aqui em adelaide, te explicar meu caso e ter uma noção de preço...
Abraços.
Keila

Gabriela disse...

Boa Noite
Gostaria se possível que me mandasse algumas dicas da prova escrita (mesmo com essas mudanças); e o documento que mencionou sobre a prova prática..em geral as dicas que gostaria que tivesse recebido de alguém..muito obrigado pela atenção !! meu e-mail é gabibmachado@hotmail.com
Obrigada

Anônimo disse...

Olá Adriana!
Parabéns pela sua coragem e consquista!
Estou no mercado há 14 anos, sou especialista em Orto e Odontopediatria.
Fico surpresa e ao mesmo tempo feliz em ver colegas formados há bastante tempo e querendo validar seu diploma... Muitas vezes penso que está tarde para eu começar todo esse longo processo...
mas, pelo jeito, não!!
Você pode me enviar as referidas provas para eu ver como é??
Desde já agradeço a sua gentileza e atenção.
Flávia.
fvelasque@gmail.com

Unknown disse...

Olá Adriana, tudo bem? Inicialmente meu parabéns por ter conseguido validar seu diploma aí na Austrália. Imagino a maratona que foi. Eu estou iniciando meu processo de imigração para Australia. Gostaria de saber como você conseguiu o emprego de dental assistant? Todos os anúncios que vejo eles exigem experiência. Quais as atribuições de um dental assistant? Obrigado, Guilherme.

Anônimo disse...

Envie, por gentileza, as provas e materiais que você tem sobre a validação na AU? Muito obrigada pela sua generosidade em passar informações a nós colegas.

Att.

Anônimo disse...

Envie, por gentileza, as provas e materiais que você tem sobre a validação na AU? Muito obrigada pela sua generosidade em passar informações a nós colegas: emiguchi@hotmail.com

Att.

Yoná disse...

Olá Adriana!

Meus parabéns pela perseverança e dedicação!

Estou indo no final de março com meu marido e gostaria de exercer minha profissão ai também, e encontrei seu blog pesquisando os processos.

Até fiquei decepcionada por não aceitarem o diploma de especialização. Mas faz parte...

Gostaria também de receber o material por email yona.nobrega@gmail.com

Obrigada e sucesso!!

Unknown disse...

Olá Adriana, tudo bem? Você poderia me passar os materiais que você uso para passar nas provas do ADC? gcaiado1@gmail.com

Obrigado.

Unknown disse...

Olá,

quero te parabenizar pela sua conquista e pela sua solidariedade em querer ajudar tantos colegas que desejam revalidar o diploma na Australia. PARABÉNS!!! Meu noivo esta olhando para ir para a australia e gostaria de ver as suas dica da prova que devemos fazer para revalidar nosso diploma aí. Você chegou a fazer alguma especialização? Sabe me informar a respeito de fazer um mestrado ai?

Por favor me mande as informações no email: sales.anapaula@gmail.com

Obrigada.
Ana Paula Sales.

Unknown disse...

Olá Adriana, Eu gostaria de dar uma olhada nas suas provas clinicas, e também tirar algumas dúvidas com vc. tenho grande vontade de trabalhar na AU como Dentista, e realmente é muito difícil quando se faz isso sem alguma orientação, temo que talvez algumas agências de viagens nos explorem, por isso é sempre bom escutar uma pessoa neutra como vc.Minha ideia a principio era fazer como vc trabalhar como assistente e depois ir passando pelo processo de validação do diploma, que imagino ser longo, eu gostaria apenas de tirar algumas duvidas com vc se possível, em qual a maneira correta de aplicação do visto para entrada na Austrália para poder trabalhar mesmo que seja como assistente ou se aplico depois, tenho visto de viagem e de estudante para os estados unidos, entretanto acredito que as leis lá se aplicam diferente. Portanto obrigada desde já e se puder me responder por email fico imensamente agradecida. Marcela email dramrop@hotmail.com

Unknown disse...

Ola,
Parabens pelo blog e pela iniciativa de ajudar tantas pessoas que querem passar por esse arduo caminho da odontologia na australia. Tb estou iniciando essa longa caminhada, sera q poderia mandar os testes e provas q eles exigem??
obrigado
email eh fabio.ereda32@gmail.com

Anônimo disse...

Parabéns, Adriana!!!! Te desejo muito sucesso e que todo seu esforço seja compensado nessa nova jornada que se inicia agora!!! É muito bacana poder ver alguém do nosso país sair de sua zona de conforto, lutar e conseguir vencer na profissão que escolhemos!!! Um grande abraço pra vcs!!

Ass.: Narjara

Nancy Kudsi disse...

Oi Adriana, eu sou endo e estou fazendo mestrado pela uerj, ao terminar penso em fazer a validação, poderia me enviar o que vc tiver sobre as provas? Grata!

Anônimo disse...

Olá, Adriana! Parabéns por todo o empenho e a conquista!
Também estou buscando as informações para fazer a validação do meu diploma, será que vc poderia, por gentileza, me enviar as provas?
Meu e-mail é: porciuncula.ma@gmail.com
Agradeço desde já,
Mariana

Fernando Dorsa disse...

Boa tarde Adriana, parabéns pelas conquistas! Voce por gentileza poderia me enviar algum material, tipo provas antigas? O que achou das mudanças novas, o que acha que irá representar essas mudanças?
Obrigado
Fernando Dorsa
nandodorsa@hotmail.com

Anônimo disse...

Boa tarde Adriana,

Meu nome é Rafaela, e eu gostaria, antes de tudo, de te parabenizar pela conquista e por compartilhar toda a tua experiência.
Ao procurar por mais informações vi que são gaúchos como eu e me identifiquei muito com a história de vocês. Meu noivo é Engenheiro Metalúrgico e vai para a Austrália em 2015 para estudar durante 1 ano para completar seu doutorado. Eu me formo esse ano em Odontologia pela Ufrgs e gostaria muito de acompanhar ele. Eu faço curso de inglês e gostaria de saber quais as possibilidades eu teria de fazer algum curso na área da Odonto, ou até mesmo de trabalhar como auxiliar durante esse tempo. Quero acompanhar ele, mas ao mesmo tempo não posso ficar parada durante 1 ano. Sei que meu caso é diferente do teu, mas conto com tua ajuda e experiência morando aí já a algum tempo. Agradeço desde já. Meu e mail é: rafaa_baumgarten@hotmail.com

Unknown disse...

Boa Noite,

Gostaria de saber qual material você usou para estudar para a prova. Estou me mudando agora em março para melbourne e gostaria de iniciar o processo de validação do diploma.
Enquanto isso pensei em ir estudando.

Grata
Carolina

Email: carolina.iguario@gmail.com

Unknown disse...

Olá, muito obrigado pelas informações que vc passou, ajudam muito!!! Eu gostaria que vc me enviasse, por favor, as provas. Também gostaria de saber se vc tem alguma informação sobre os tipos de trabalho que eles oferecem quando vc aplica para o visto do tipo "skilled worker". Se existe algum programa do governo que está pegando dentistas estrangeiros, ou se existem empresas que contratam dentistas estrangeiros. Enfim, qual a chance de conseguir o visto permanente e quais os trabalhos que existem. Muito obrigado.

William
wfbello@hotmail.com

Adriana e Bruno disse...

Oi Rafaela,

Com relacao a cursos eh possivel mas terias que te informar nas universidades para ver se eles tem algo com 1 ano de duracao.
Seria possivel voce trabalhar como auxiliar tb mas ai vai depender do mercado (oferta / concorrencia etc.).
Se seu marido estah vindo fazer um curso (doutorado), acredito que voce teria direito a trabalhar turno integral.

Abs.

Adriana e Bruno disse...

OI William,

Nao sei se existe algum programa pegando dentistas estrangeiros no momento. E se tivesse, eh provavel que aceitariam dentistas somente de alguns paises...

Abs.

Anônimo disse...

Olá Adriana,

gostaria de parabenizá-la pela sua incrível conquista! Os agentes daqui dizem que é quase impossível passar nesses exames, mas sua experiência provou que existe uma esperança. A odontologia no Brasil está numa situação bastante complicada, pois os planos odontológicos vieram pra explorar a nossa classe de profissionais. Faz mto tempo que penso em imigrar na Australia, e gostaria de pedir que me enviasse o material das provas, se vc puder, p/ meu email: denisekoba2@yahoo.com.br
Talvez meu marido não consiga um visto de residente permanente através da profissão dele, mas estamos dispostos a fazer um mestrado pra aumentarmos a nossa chance de conseguir um visto de permanência, o que vc acha a respeito? conhece alguém que conseguiu visto com a ajuda de uma pós-graduação?
Fico feliz por vc querer ajudar os colegas do Brasil, é uma atitude mto nobre da sua parte!
um grande abraço,
e desde já agradeço de coração!
Denise

richard disse...

Bom dia Adriana, estou comecando meu processo agora e gostaria de trocar mais informações com vc se puder me responder nesse email fica mais facil de nos comunicar ok.
richardbulara@hotmail.com
aguardo seu contato

Anônimo disse...

Olá Adriana,

Espero que esteja tudo ótimo para vocês.

Você poderia me enviar o material das provas (escrita e prática) por email: pris.sander@gmail.com

Desde já agradeço a ajuda.

Aventuras de Alécio e Érica disse...

Oi Adriana,
Parabéns! Estava estudando para O IELTS, mas achei o Oet mais direcionado. Você fez algum curso preparatório para este exame ou comprou o material online?
Atenciosamente,
Alécio

Unknown disse...

Olá Adriana, tudo bem? Parabéns pelo Post, é uma ajuda muito grande para quem tem interesse em imigrar saber as experiências de quem ja foi.
Minha esposa e eu queremos mudar para Australia, minha esposa é dentista e temos a intenção de validar o certificado dela. A principio vamos para estudar inglês por 6 meses para ganhar fluência e interagir com o local, nesse periodo de estudo vamos entrar com o pedido de equiparação do certificado dela. durante esse periodo ela vai trabalhar como dental assistant, para isso precisa de alguma autorização, algum curso ou só conseguir o emprego mesmo? após o curso de inglês vamos pedir visto de trabalho nas áreas que ja estivermos atuando e ai esperar pelas provas do conselho. Outro ponto é que temos filhos, as escola publicas são gratuitas para imigrantes estudando ou trabalhando ou tbm terei um custo com as escolas das crianças? você tem algum curso preparatório para prova escrita do conselho para indicar?
Tenho um bom dinheiro guardado e acho que não teremos problema em nos mantermos e pagarmos cursos por ai, iremos trabalhar para não gastar esse $$ guardado e principalmente para ganhar fluencia no idioma. o que você acha deste plano, é viavel? tem alguma dica adiconal? tbm consideramos ir para Nova Zelândia.
OBRIGADO.

Natália disse...

Meus parabéns Adriana vc é uma guerreira e vencedora....
Gostaria de saber o q fazer para conseguir esta especie de licensa p trabalhar como auxiliar...e depois disto se existe algum site algum lugar para a procura de emprego...
bjos e felicidades!

Unknown disse...

Olá Adriana, há algum tempo consulto seu blog, desde que comecei a pensar em ir para a Austrália. Parabéns pela dedicação! =)
Sou dentista aqui no Brasil e me formei na Unicamp há 5 anos, pretendo passar de 6 a 10 meses em Sydney, a partir de Setembro deste ano. No momento procuro cursos de gerenciamento de consultório dentário e encontrei na UNE Partnerships, vc conhece? Já fez algum curso semelhante?
Durante a minha estadia eu gostaria de poder trabalhar o mais próximo possível da área, que seria como auxiliar, assim como vc fez durante seu processo de validação. Vc teve alguma indicação, mandou seu currículo para os consultórios? Como foi? Eu pensei em procurar algum dentista brasileiro, porque ele entenderia minha formação! Na verdade guardei alguns contatos que encontrei durante minhas pesquisas, mas ainda não entrei em contato com ninguém.
Ficarei muito grata se puder me ajudar ou me dar alguma dica!
Acredito que a comunicação seja mais fácil por email: viviane_blanck@yahoo.com.br

beijos

Anônimo disse...

Ei Adriana...Meus Parabéns pela garra e pela conquista!
gostaria de saber se existe algum site q possui ofertas de empregos como auxiliar para dentistas q desejam ingressar neste processo de validação do diploma?!
Felicidades....

Natália

Anônimo disse...

oi Adriana. fiquei muito interessado na sua experiencia.talvez ela possa me ajudar. gostaria muito que vc mandasse os arquivos que te ajudaram, bem como qualquer informação relevante ao processo.
muito obrigado
harleybicalho@hotmail.com

Unknown disse...

Parabéns ! estou amadurecendo a idéia de viver na Australia e não imaginava que era tão difícil validar o diploma! pode me passar todo o material para disponível para mim MUITO OBRIGADO!
aureoaraujo@gmail.com

Luiz Rodolfo disse...

Olá Adriana. Parabéns pelo sucesso e pelo objetivo alcançado. Gostaria de receber por email as provas antigas para dar uma olhada. odontoduvidas@gmail.com
Muito Obrigado!

Unknown disse...

olá! hoje saiu em vários sites a chamada de profissões com necessidades para a Austrália, dentre elas a de dentista. Muito difícil e caro o processo hein?! Parabéns pela conquista!
Gostaria de solicitar as provas -mesmo sendo antigas- para testar meu conhecimento e o inglês profissional. Obrigado! thiprata@yahoo.com.br

Fau disse...

Olá Adriana,
Parabéns pelo seu esforço e vitória.
Esta sema na saiu a lista de profissões que estão com demanda aí na AU. Sou formada em odontologia e gostaria de saber se é possível aplicar o visto de imigração para Dental Hygienist? O que seria Dental Therapist?

Renan disse...

Poderia me enviar as provas antigas também, por favor? Estou muito interessado!

renan.dantas@usp.br

Michelle disse...

Tb estou em dúvida sobre esse processo de profissões que eles divulgaram; vc sabe como é o processo nesse caso?

Adriana e Bruno disse...

Sinto muito pessoal, mas não estou dando conta... estou recebendo muitos emails

Portanto publiquei os arquivos das provas no blog.

Fiquem de olho no site da imigração,do ADA e do ADC, mudanças sérias estão para acontecer. No momento temos mais dentistas que precisamos na Austrália. A imigração continuou mantendo odontologia como uma profissão em demanda, mas a realidade não é bem essa. Nas capitais esta difícil de se conseguir emprego de 40 horas. A demanda existe só para as cidades do interior da Austrália (que normalmente ninguém que ir..)

Pensem bem antes de tomar qualquer decisão.

Wilson Neres disse...

olá, eu sou técnico ceramista,e cd.
Gostaria muito de saber sobre as possibilidades de trabalho como ceramista ou outras áreas da prótese ai na Austrália, ficaria grato se puder me responder, Email
para drwilsonneres@gmail.com.

Unknown disse...

olá, gostaria que me enviasse o documento que mencionou. grata,
Jane Oliveira

drajaneoliveira@outlook.com

Anônimo disse...

Oi Jane. Como expliquei no comentário anterior....acabei de postar os documentos no blog: prova prática e prova teórica
Adriana

Anônimo disse...

Oi Wilson. Sei que tem dentistas trabalhando como técnico. ..nao tenho certeza, mas acho que precisa de registro e para isso teria que fazer o curso. Entre em contato com o ADC e o Dental Board que les te explicam o processo em detalhes. ..
Abraço Adriana

Anônimo disse...

Ola Fau. Para fazer o processo como hygienist teria que estar registrada como tal com a Dental Board.... olhe o site do ADC e da Dental Board...links no post.
Adriana

Anônimo disse...

Sites de emprego: link está no post acima.

Anônimo disse...

Site de emprego: links no post acima...Não precisa de registro para trabalhar como auxiliar
Adriana

Anônimo disse...

Comprei o material online
O OET acho ser muito mais fácil que o IELTS.
Adriana

Unknown disse...

Olá, parabéns pelo blog esta extremamente completo, Mas na verdade meu interesse era na Nova Zelândia, sei que o que vou perguntar tem na internet, mas como as informações que achei sobre a australia diziam que seria um mar de rosas para conseguir a validação e você expôs uma realidade bem diferente de quem viveu o processo, gostaria de saber se você tem informações "verdadeiras" sobre a Nova Zelândia tambem. Eu gostaria de saber como é a prova la, se é mais fácil ou mais difícil, como esta o mercado e a economia la e se vale a pena. Muito obrigado, as informações que você está fornecendo são muito úteis e estão ajudando muito.

Anônimo disse...

Oi Adriana! Tudo bom?

Legal que conseguiu!
Estou pensando em fazer a mesma coisa, poderia me mandar o material que você menciona na publicação como dicas da prova escrita e prova prática?

Sabe me dizer as datas das provas para este ano de 2014?

Segue meu email nlpj@hotmail.com

Desde já agradeço!

Anônimo disse...

Oi Adriana! Tudo bom?

Legal que conseguiu!
Estou pensando em fazer a mesma coisa, poderia me mandar o material que você menciona na publicação como dicas da prova escrita e prova prática?

Sabe me dizer as datas das provas para este ano de 2014?

Segue meu email nlpj@hotmail.com

Desde já agradeço!

Adriana e Bruno disse...

Colocamos as provas no proprio blog...assim qualquer um pode baixar elas. Dah uma olhada lah e se tiver algum problem, me avisa. Quanto a datas das provas em 2014, nao saberia te dizer. Terias que olhar no site de ADC/ADA.

Anônimo disse...

ola! parabens pela conquista a vcs!! Sou implantodontista com certificado de especializacão por Sao Paulo, vc acha q há campo para essa area? Clinico geral com 17 anos de formado! tenho 38 anos de idade... sonho a anos em morar na Australia, mas entrando pela porta da frente, é claro... O link com as provas não está abrindo!! vc pode me mandar por e.mail? ricfont@hotmail.com
facebook: Ricardo Cauterucci.
obrigado!

Unknown disse...

Oi Adriana!!!Tudo bem!?
Também não consegui visualizar as provas através do link pq dá erro...vc pode tentar colocar de novo fazendo o favor!?

Obrigada!

Andrea

Adriana e Bruno disse...

http://www.slideshare.net/adrioz/mdh-june-2013-37126088

http://www.slideshare.net/adrioz/mcq-1060-questionsmartha

Anônimo disse...

Parabéns para os dois nessa jornada tão árdua, mas gratificante!!!
Eu gostaria de pedir as provas por e-mail e se ouve alguma mudança nos processos burocráticos.
Att.

Anônimo disse...

Parabéns para os dois nessa jornada tão árdua, mas gratificante!!!
Eu gostaria de pedir as provas por e-mail e se ouve alguma mudança nos processos burocráticos.
Att.
mileneavila@yahoo.com.br

Enrico disse...

Ola...Adriana e Bruno...estou pensando em tenar validar meu diploma aíu na Australia, o que me preocupa é como conseguir trabalhar depois desse diploma validado....como vcs fizeram? Investiram em um consultorio? Entraram em parceria com algum profissional? Tentaram um emprego publico? Quais são as alternativas de trabalho p/ um profissional que ja teve seu diploma validado?
Grato pela dica....
se ficar mais pratico , meu e-mail:enrico_pb@hotmail.com

Fabricia Braga disse...

Olá Adriana , queria saber como se consegue trabalhar como assistente aí? por curriculum? indo nos consultórios? ou por e-mail ou sites? grata , faBricia

DENTISTA DrNailza disse...

PARABÉNS PELA SUA CONQUISTA!

Voce disse:"Para quem tem curiosidade de saber como é a prova, tenho um documento com os detalhes da minha prova prática, mandem um e-mail que encaminho o documento. "
ENTÃO GOSTARIA DE OBTER ESSAS INFORMAÇÕES por favor o quando for possível para você encaminhe para meu email . nailzamagalhaes@gmail.com
desde ja agradecida
Boa sorte
"

Unknown disse...

Bom Dia Adriana e Bruno! Fico feliz por terem conquistado essa mudança juntos!
Meu nome e Leonardo, sou casado, tenho 3 filhos formado a 17 anos em odontologia e coordenador de cursos de especialização em Fortaleza nas áreas de prótese dentaria e Implantodontia. Fiz meu mestrado em SP. Como são as áreas especializadas na Australia, ou melhor, como são essa duas áreas? Estou meio decepcionado com o Brasil, na sua instabilidade econômica e falta de segurança. Não aguento ver mais tanta corrupção. Estou realmente focado em sair do pais, buscar um lugar melhor para criar meus filhos, ja morei nos EUA, mas e mais complicado validar nosso titulo. Estou disposto a tudo, ate voltar a estudar coisas básicas que a tempos não estudo. Tem como fazer pelo menos as provas escritas fora da austrália, ou ate no Brasil. Obrigado por gastar um pouco do seu tempo em nos ajuda!

Unknown disse...

Adriana,

Estou morando na Australia e gostaria de conversar com voce, ja estou aqui a 6 meses e vou iniciar o meu processo agora! Que materias voce estudou e como?

Obrigada
Carolina
iguario@me.com

Unknown disse...

Parabéns pelo blog
Se puder gostaria por favor de tirar umas dúvidas.
Email : drfabiocunha@yahoo.com.br
Desde já agradeço.

Priscila disse...

Eu estou pesquisando sobre o assunto para ajudar uma amiga italiana. O processo é o mesmo para todas as partes do mundo? Você poderia me mandar essa documentaçao por email priscilaueno@libero.it e parabens pela perseverança e sucesso!

Unknown disse...

olá Adriana e Bruno,
Estou pretendendo realizar o processo para me tornar Dentista na Australia, iniciei o processo de pedido de visto para imigração, você tem algumas informações que possam me ajudar, tenho iniciado os estudo para a prova, porém gostaria de ir para a Australia, e trabalhar inicialmente com Dental Higienist até concluir o processo, tens alguma informação a respeito ?
meu email comarugouveia@yahoo.com.br

Adriana disse...

Oi pessoal, por favor leiam as perguntas e respostas anteriores...muitas das preguntas que recebo ja foram respondidas anteriormente.

Leonardo: especializacoes nao sao reconhecidas na Australia...terias que trabalhar como clinico geral ou fazer o curso de especializacao novament (turno integral, 3 anos).


Nailza: provas estao publicadas no blog

Unknown disse...

Adriana, sou auxiliar em saúde bucal e gostaria de saber se as chances de estabilidade para minha função são satisfatória e se tem que fazer o curso novamente aí?
Parabéns pela sua forca de vontade e por sua conquista!!!!!

Sem mais agradeço e aguardo contato.

Unknown disse...

Adriana, sou auxiliar em saúde bucal e gostaria de saber se as chances de estabilidade para minha função são satisfatória e se tem que fazer o curso novamente aí?
Parabéns pela sua forca de vontade e por sua conquista!!!!!

Sem mais agradeço e aguardo contato.

Yuri Lopess disse...

Bom Dia,
Sou recém formado em Odontologia, mas nos últimos meses busco informações sobre oportunidade de validação em outros países, inclusive um país que me atrai muito é a Austrália. Gostaria bastante de ver o seu arquivo com as questões de provas do processo seletivo.
Meu e-mail é ylopess19@hotmail.com
Grato

Anônimo disse...

Ola, adorei o blog... Gostaria de saber como dar a entrada na validação, posso começar esse processo estando no brasil? sou brasileira e tenho dupla cidadania o que me facilita. Gostaria de saber tambem se é valido ir para australia, pois o brasil esta cada vez menos valorizado a profissão em nivel de salário. Aguardo uma resposta.. obrigado email.. patricia_cards@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá Adriana, tudo bom???
Primeiramente parabéns pela conquista, e espero que você e seu marido estejam muito bem estabilizados por ai na Austrália. Eu estava pensando em iniciar esse processo de imigração e obter as devidas papeladas para trabalhar como dentista por ai. Pois bem, a situação no brasil não esta nada fácil para os dentistas e para muitas outras profissões, pelo menos estou sentido um pouco essa crise.Gostaria de saber como anda as profissões em geral por ai na Austrália?? No seu ponto de vista, como esta a odontologia?? Ainda compensa fazer essa transferência???A relação dos próprios australianos em relação ao seu atendimento ou com os imigrantes em geral?? Pois querendo ou não é uma mudança radical nas nossas vidas. Gostaria de saber o sua opinião sobre isso ..agradeço..se poder responder por e-mail agradeço igor_ventura_5@hotmail.com

Anônimo disse...

Bom dia,
Como todos aqui, estou impressionada com a coragem e dedicação de vocês em busca de novas oportunidades e gostaria de parabeniza-los também.
Na verdade sou recém formada e estou fazendo especialização em orto no momento com duração de 3 anos.
O meu objetivo era poder validar meu diploma tanto de gradução quanto de especialização e fazer um curso de master coursework.
Tenho várias perguntas especificas sobre o processo de validação e de universidades se vocês puderem me ajudar...
hi_hena@hotmail.com
este é meu e-mail. Se vocês puderem me dar um retorno, gostaria de mandar umas perguntas.
Muito obrigada^^

Anônimo disse...

Oi Adriana!

Muito legal e motivante ler todo o seu esforço para coneeguir vakidar o diploma ai na Australia. Estou me preparando para passar pelo mesmo processo, por isso, gostaria de pedir, se possivel, que voce me enviasse as questoes das provas que foram aplicadas nos testes.
O meu email é nanda_cabreira@yahoo.com.br

Obrigada!

Fernanda Moraes disse...

Olá Adriana, tudo bem? Você poderia me passar os materiais que você usou para passar nas provas do ADC? E também o documento descrevendo as provas que vc mencionou no texto? Email é nandise@gmail.com
Vou iniciar o processo logo, a comecar pela prova de inglês no próximo mês!

Agradeço desde já!!

Unknown disse...

oi parabéns pela conquista! Estou querendo me mudar também, já comecei o processo e se você puder me ajudar gostaria que você me enviasse provas, dicas enfim tudo que possa me acrescentar nesta nova caminhada. Meu email: Jubetjunior@hotmail.com Obrigado

Camila Idalgo dos Santos disse...

Oi Adriana, boa tarde!
Primeiramente, parabéns pela validação do diploma de cirurgião-dentista. Meu nome é Camila e sou uma brasileira rumo a Austrália ano que vem.
Vou junto com um amigo que é dentista e gostaria de saber se hoje, na profissão de vocês é difícil conseguir algum emprego, mesmo que de "auxiliar".
Se puder me ajudar com informações, com modelos de provas, documentos necessários, custo de vida, o que puder, agradeço.
mila.idalgo@hotmail.com

amanda disse...

Olá!! Parabéns pela conquista!!!!. Vc poderia me enviar informacoes sobre as provas?
Obrigada e muito sucesso pra vcs..
av.souto@hotmail.com

Aline disse...

Oi Adriana, parabéns pela sua conquista.
Meu nome é Aline, sou casada e tenho 2 filhos, uma menina de três anos e um menino de 9 meses.
Estamos mto insatisfeitos com a economia instável e principalmente com violência, em menos de dois meses três pessoas que conhecemos sofreram atentados graves. Estamos decididos a criar nossos filhos bem longe daqui. Começamos com o processo de imigração através da minha profissão dentista. Estou apreensiva e focada. Por favor pode me enviar as provas e algumas dicas? clinicaodontologicavenda@gmail.com.
Muito obrigada.

Unknown disse...

Olá Adriana, parabéns pelo post.
Sou cirurgiã dentista há dois anos e penso no programa de recrutamento.
É possível mandar os documentos referente as provas?
safira@cenior.com.br
Obrigada desde já!

Ira disse...

Ola, Como vc conseguiu trabalhar como assistente no começo? Quando eu estava no Canada eles não me deram nenhum emprego. Pediam o CDA e vi que era burocratico ate para isso.

Adriana e Bruno disse...

Oi Ira. Para trabalhar como auxiliar aqui eles nao exigem muita coisa. Existem cursos de ACD porem nao eh obrigatorio (porem algumas clinicas preferem pessoas que tenham feito). O mais importante eh a experiencia, comprometimento etc.
O que acontece eh que algumas clinicas nao gostam de contratar dentistas para exercer o cargo de auxiliar.

Adriana e Bruno disse...

Oi pessoal. Os detalhes das provas (exemplo de questoes etc.) foram colocadas no blog e qualquer um pode baixar.

Anônimo disse...

Olá, sou ASB aqui no Brasil, vi suas respostas em relaçao ao dental assistant, pretendo exercer o msm lá, sabe me informar como ja sou sendo ASB aqui conseguiria algo por lá? Ou previsaria tbm revalidar meu CRO?
OBRIGADA! lu_sc.s2@hotmail.com

Unknown disse...

Ola adriana...fico feliz com seu sucesso...você poderia me mandar no email os arquivos...vou começar a estudar...

andrestallion@hotmail.com

manu disse...

Parabéns Adriana e Bruno,aguerridos como todos gaúchos em busca dos seus ideais!
Sou conterrânea e odontóloga há 14 anos e gostaria de saber por gentileza,se sabem
alguma informação sobre trabalho como auxiliar odontológica na Nova Zelândia?Sucesso!

manu disse...

Parabéns Adriana e Bruno,aguerridos como todos gaúchos em busca dos seus ideais!
Sou conterrânea e odontóloga há 14 anos e gostaria de saber por gentileza,se sabem
alguma informação sobre trabalho como auxiliar odontológica na Nova Zelândia?Sucesso!

manu disse...

Parabéns Adriana e Bruno,aguerridos como todos gaúchos em busca dos seus ideais!
Sou conterrânea e odontóloga há 14 anos e gostaria de saber por gentileza,se sabem
alguma informação sobre trabalho como auxiliar odontológica na Nova Zelândia?Sucesso!

Unknown disse...

Olá Adriana, se ainda tiver o modelo das provas e se for possível me enviar ficarei muito grato !
Desde já, obrigado !

Email: felipegoncalvesleal@gmail.com

Luiz disse...

Olá Dra.! Parabéns pela dedicação e força de vontade!
Estou terminando a especialização em Ortodontia aqui no Brasil. Tenho pesquisado o seu blog para proceder os passos necessários para exercer a profissão na Austrália.
Gostaria de lhe pedir por favor que me enviasse a cópia da prova de inglês (OET) e a da Australian Dental Council, e que me informasse sobre bolsas para mestrado e/ou doutorado e como é a carreira acadêmica (dar aulas) aí onde mora.
Muito obrigado! Email: jrkopke@hotmail.com

waldir martineli filho disse...

Parabens pela conquista,Vc saberia me dizer se é possivel validar o diploma usando somente a especialidde no meu caso a ortodontia?A forma de atendimento ai na australia o dia a dia de consultorio é muito diferente daqui do brasil?Se puder me passar as provas ficaria feliz no email drwaldirmartinelifilho@hotmail.com

cordialmente
Waldir

Dr.Hugo Lima disse...

Realmente o mais detalhado e objetivo. Obrigado e parabens.
Sou dentista, moro na australia e estou no primeiro passo do processo de validação do meu diploma pela ADC.
Venho estudado [por internet, e não consegui achar seu e-mail. Se pudesse me ajudar com material para essas provas, seria muito grato. Meu e-mail : dr.hugolima@gmail.com

Unknown disse...

Oi Adriana, bom dia, primeiro parabens por toda a sua trajetoria, eu passei pelo processo inicial da adc e acabei de agendar minha prova para março, será que voce conseguiria mandar para o meu email as questoes que voce tem de provas anteriores pois já é um norte e toda informação é valida. Meu email é richardkallas@me.com
Obrigado

Anônimo disse...

Bom dia,gostaria que vocês me enviassem as provas e materiais a respeito do processo, grato.
Parabéns pela conquista!
fagner.carvalho.85@gmail.com

shestil disse...

Olá, Parabéns!!Gostaria de saber co.o vc está agora depois que já conseguiu o processo , vc está trabalhando em clínicas ? Tenho 2 filhos pequenos , e pretendo entrar no processo , gostaria de receber as provas !meu e-mail shestil@hotmail.com

Unknown disse...

Olá Adriana parabens pela sua conquista! Meu nome é Giselle. quero ir neste ano para a Australia pra fazer a revalidacao (fazer tudo desde la mesmo). Pode me enviar pra meu e mail as provas teoricas e práticas, o que tiver pra me ajudar.

giselle_1127@hotmail.com

Muito obrigada!

Anônimo disse...

Olá! Primeiramente, meus parabéns pela sua conquista, tenho certeza que é merecedora de tudo isso. Estou ainda no 2° ano de odontologia, mas já tenho planos de sair do país. Gostaria de saber mais, se possível, da sua experiência, e se houve, em algum momento, arrependimento.Você poderia também me mandar as provas por e-mail?

Obrigada, desde já!!!
E-mail:bianquinha9@hotmail.com

Elcio disse...

Bom dia!!

Primeiramente parabéns pela conquista e vejo como um gesto nobre da sua parte buscar auxiliar os colegas de profissão. Tenho algumas dúvidas. Primeiro é em relação a validação do diploma como especialista. Em especial a área de Cirugia Bucomaxilofacial. Obrigado!
E-mail: elcioctbmf@hotmail.com.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Outra duvida, se alguém souber me respoder, sobre a especialização, valida junto? Se cursar a Pos ja na Australia ajuda no processo de alguma forma? Obrigada

Anônimo disse...

Ola Adriana, tudo bem? Parabens por sua conquista! Eu moro em Perth ha 2 anos e ja sou residente. Vim com meu marido e trabalhamos na area de logistica. Eu, assim como a maioria dos brasileiros aqui, gostaria de trazer toda a minha familia pra ca...Li seu blog pois meu cunhado eh dentista no Brasil e estou comecando a ajuda-lo na pesquisa em saber como seria vir pra ca e trabalhar como dentista. Ja entrei no site da ADC e no site da imigracao do governo australiano. Estou vendo que o processo para validar o diploma eh sim demorado e custoso. Minha avaliacao eh que a melhor opcao para ele no momento, ( ele viria com minha irma e 2 criancas) seria vir com visto de estudante se matriculando em um curso de dental assistant. Assim ele poderia ir se familiarizando com o ingles e vocabulario necessario para as provas para o reconhecimento do diploma e tambem ja poderia trabalhar como assistente pelo menos 20 horas por semana. Voce por gentileza poderia me passar os arquivos que vc tem sobre as provas? Muito obrigada! Juliana - Meu email: july.melo@outlook.com

Unknown disse...

OLÁ ADRIANA,ME CHAMO ÂNGELA JONES, PARABÉNS POR TODO SUA LUTA E PERSISTÊNCIA. TAMBÉM SOU DA ÁREA DE ODONTOLOGIA E GOSTARIA DE PEDIR, ASSIM QUE POSSÍVEL, QUE VOCÊ POSSA ME MANDAR TODO MATERIAL DE APOIO DISPONÍVEL PARA MAIS UMA FORTE PRETENDENTE EM IR EM BUSCA DE UMA QUALIDADE DE VIDA E AO MESMO TEMPO PODENDO EXERCER UMA PROFISSÃO QUE SEMPRE FOI MEU MAIOR SONHO. DESDE JÁ MUITO OBRIGADA PELA ATENÇÃO DISPONIBILIZADA. MEU E-MAIL É angelajones@bol.com.br

cyro disse...

ola , Adriana, gostaria de saber mais informaçoes sobre como chegar a trabalhar como dentista na australia, podes me enviar as provas via email, e qual agencia de imigração que tu recomenda. Agradeço
cyrosribeiro@gmail.com
sucesso e paz

Unknown disse...

Olá Adriana! Meus parabéns pela sua conquista e pela disponibiildade de ajudar todos aqueles que se interessam em revalidar o diploma. Você poderia me enviar o documento que você preparou com as provas? Muito Obrigada. sales.anapaula@gmail.com
Sucesso e tudo de bom!!!

fabiana disse...

ola boa tarde.adorei o blog de voces.voce teria como enviar alguma material de estudo agradeceriua muito..obrigada
fabianabalan@ig.com.br

Anônimo disse...

Boa Tarde... achei bem interessante seu Post/Blog... teria um email de contato para trocarmos informações? Segue meu email: proface@mac.com

Aguardo retorno...

Abraços fortes...

Unknown disse...

Olá! Parabéns ! Estou indo para Melbourne agor em dezembro e quero também validar meu diploma na Austrália. Por gentileza você poderia me enviar o material. Desde já muito obrigada!
drareduque@hotmail.com

Unknown disse...

Gostaria de saber sobre as mudanças alguém sabe informar? Notei que esta é a pagina com maiores informações. E também a unica pessoa que se pronunciou que já conseguiu foi a Adriana. Mais alguém já conseguiu por aqui? espero que sim. :)

Unknown disse...

A nossa profissao (dentista) saiu da lista Skilled Occupations List (SOL), nao existe mais a possibilidade de conseguir? como funciona agora? se alguem puder me atualizar por favor!!!

luana beatriz scholz disse...

Gostaria do documento sobre a prova se possivel, estou planejando fazer curso voltado para o OET em Brisbane. Durante os estudos irei trabalhar como auxiliar como voce mesma fez.
email: luanascholz@hotmail.com

Unknown disse...

Bom dia Adriana estou pensando em trabalhar como dentista ba Australia e gostaria de saber se poderia me enviar uma cópia da sua prova teórica? Poderia me enviar para meu e-mail kanaji232@gmail.com?
Obrigado William

Giuliana Bertollo disse...

Oi Adriana, meu nome é Giuliana, eu trabalhei como dental assistant na Australia por quatro anos e estou agora ha dois no Brasil. Pesquisei muita coisa a respeito das provas e inclusive trabalhei com alguns dentistas que haviam feito a revalidação que sempre me apoiaram a ir pelo mesmo caminho. Agora estou com planos de retornar a Australia, mas agora gostaria mesmo de passar pelo processo. Estou muito perdida em relação aonde estudar. Sera que voce poderia me auxiliar quais os materiais voce usava para obter sucesso nas provas, tipo livros, questoes... ainda nao tenho material para estudo. Meu e-mail é bertollogiuli@hotmail.com
Desde ja agradeço

Lucia disse...

Olá Adriana parabéns pela conquista.
Estou iniciando agora o processo. Assim como a Giuliana no post acima, poderia dar umas dicas com que material estudou e se possível uma copia da prova?
Desde já agradeço imensamente.
Lutozaki@uol.com.br

Claudia disse...

Olá, Adriana!
Estou indo para a Australia com o meu marido e, como sou dentista, estou começando a ver toda a documentação e como é o processo para a validação do diploma.
Um dos documentos exigidos é uma carta, no nosso caso do CRO, comprovando a nossa inscrição.
Como você conseguiu que o conselho enviasse essa carta diretamente para o governo australiano? Acho o contato com o CRO sempre muito burocrático.
vc utilizou algum modelo de carta para isso?
Se sim, poderia me enviar?
Meu e-mail é: dinha_odontoufrj@yahoo.com.br
Desde já, obrigada pela ajuda e parabéns pela conquista! muito sucesso!
Um abraço,
Claudia

Andreza disse...

Olha, poderia me mandar o arquivo por email?
Andreza.calazans@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Adriana, bom dia! poderia me enviar por favor o arquivo por email.
patyfop@yahoo.com
Parabéns pelo blog!

Unknown disse...

Olá Adriana!
Estou indo para a Australia no fim deste ano, será que eu poderia ter os arquivos da tua prova por email, por favor? Mariannammb@gmail.com

Obrigada!!

Anônimo disse...

Olá Adriana! Parabéns pela tua conquista e pelo blog! Como está sendo ai na Austrália pra ti? Alguma novidade/decepçao? Estou me formando este ano e tenho interesse de ir para ai! terias como me enviar teu material de provas? Desde já muito obrigada! aninha.carol.osorio@gmail.com

bjs Ana

Anônimo disse...

Primeiramente parabéns pelo seu blog. Estou na graduação e tenho interesse em exercer a profissão na Austrália. Gostaria de receber essas provas por email
Rebeca_camardella@hotmail.com

Unknown disse...

Primeiramente parabéns pelo seu blog. Estou na graduação e tenho interesse em exercer a profissão na Austrália. Gostaria de receber essas provas por email anderson_nixon@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá Adriana, meu nome é Everton e gostaria de receber os arquivos das provas por email.
evertonpech_odontologia@hotmail.com
Muito obrigado!

Anônimo disse...

Olá Adriana, gostaria de receber os arquivos das provas por email jfturqueti@hotmail.com
Muito obrigado.

Unknown disse...

O ideal é criar grupo no whatsapp pra trocar conhecimentos, de validação empregos etc.
(93)992190345

Unknown disse...

Olá, muito obrigada pela informação, tenho planos de ir o ano que vem! poderia por gentileza me enviar as provas que citou.
meu email é tamis.bit@gmail.com
muitíssimo obrigada, e parabéns pela conquista!

Cissah disse...

Oi tudo bem?? Existe algum caderno guia ou por onde começar a estudar para as provas teoricas? Ou mini cursos. Voce disse que tinha um documento sobre as praticas, pode me mandar tambem? Grata!

mundo_doterraoil disse...

Oi tudo bem,pode me mandar por favor essas questões também?
maizaarrudacarola@gmail.com

Lara disse...

Oii!
Não sei se ainda olhas esse blog, mas se der uma olhada nessa mensagem, gostaria das questões das provas! Meu email é: larabviana@outlook.com
Obrigada!

Anônimo disse...

Oii!
Não sei se ainda olhas esse blog, mas gostaria das questões das provas! Meu email é: juliana.consiglio@hotmail.com
Obrigada!

Unknown disse...

Olá Adriana!
Eu quero ir no fim do próximo ano, será que me podia enviar as questões das provas?
carolinafvarela1995@gmail.com

Unknown disse...

Olá, parabéns por nós dar dicas valiosas. Gostaria muito de receber o material que vc comentou sobre a prova prática. Gostaria tbm de mais detalhes de como estudar para a prova teórica. Na vdd do que estudar. Algum guia? Meu e-mail é irisbincelli@gmail.com obg desde já

Unknown disse...

Parabéns por toda conquista e por compartilhar conosco. Gostaria de saber o que focar nos estudos para passar na prova. E tbm gostaria do material da prova prática. Meu email é irisbincelli@gmail.com. meu nome é Iris. Obg desde já!

Rebecca Michaelson disse...

Bom dia a todos lendo esta mensagem

Se você está passando por tempos difíceis ou pobreza
Se você tem dívidas e precisa de ajuda urgente para pagá-las
Se você precisa de dinheiro para começar um negócio ou para qualquer ocasião importante
Então aconselho que você solicite o cartão master / ATM já instalado, com este cartão master / ATM você pode sacar até $ 5000 grátis todos os dias durante 6 meses, usei este cartão master / ATM e gostei muito e ser feliz. Ligue / envie uma mensagem de texto em +1 (985) 465-8370 para obter este cartão mestre / caixa eletrônico. Email immedaite thomasunlimitedhackers@gmail.com

Agradecer

jamyle disse...

Ola, parabens pela sua conquista! Eu sou estudante de Odontologia e desde o começo tenho o sonho de assim que terminar a faculdade começar esse processo de atuar fora do Brasil, gostaria de saber se você pode me encaminhar as provas antigas, para eu estudar e ter noção de como e. Desde ja muito obrigada.
e-mail: Jamylef2@hotmail

Mari Jeronimo disse...

Ola, parabéns pela conquista e pelo blog com informações tão bem organizadas.
Sei que já fazem alguns anos desde que fez a prova mas gostaria das dicas da parte teórica. Cai muito assunto das matérias básicas como embriologia, Histo e Patología, correlação com doenças sistêmicas? Enfim qual o nível de aprofundamento nessas partes mais teóricas?
Um abraço, desejo que se encontrem bem com essa pandemia.
Obrigada
E-mail: endonana@hotmail.com

Anônimo disse...

ola poderia enviar o email as provas e documentos?
anitaalmeida7@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá boa tarde! Podes me passar as provas?
Dilson@unochapeco.Edu.br

Anônimo disse...

Olá. Boa tarde. Estou pensando em começar o processo para obter a homologação do meu título na Austrália. Alguém pode ou sabe dizer se eu tenho que traduzir todo o conteúdo programático da universidade do Brasil, ou no meu caso que tenho homologação através do processo de Bolonha feita em Portugal. Vivo já há 19 anos na Europa e trabalhando sempre como dentista. Alguma informação por favor. Obrigado. Meu email para contacto é efrasson9@gmail.com. Abraco a todos
Parabéns pela tua perseverança Adriana.

Eric F. disse...

Igualmente gostaria de receber as provas se possível. Obrigado
Efrasson9@gmail.com

Anônimo disse...

Olá!
Seria possível me passares as provas que tens? Muito obrigada por todas as informações valiosas! Meu e-mail é freivero5@hotmail.com