segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

A Decisão!

A decisão de se mudar, seja de país ou até mesmo de estado, nunca é fácil (para a grande maioria). É um processo que envolve, entre várias outras coisas, deixar para trás família, amigos, cachorros, e mais tudo aquilo que fazia parte do nosso dia-a-dia...que transformava aquele local específico em nossa casa.

Alguns se mudam temporariamente, para um período de estudo em outro lugar....já outros com um pensamento mais definitivo. Seja qual for o objetivo, não é algo muito fácil de se fazer e envolve muito planejamento.

Quando a Adriana e eu nos conhecemos, eu estava morando em Londres (tendo já vivido outros 6 anos no exterior, quando era menor) e acabei retornando ao Brasil após 2 anos e meio na terra da rainha, porém a idéia de um dia voltar a me aventurar mundo a fora nunca sumiu por completo.

Faz 3 anos que retornei ao Brasil e, durante este tempo, a Adriana e eu convivemos com situações não muito agradáveis como: completa falta de segurança, corrupção escancarada na nossa política, falta de reconhecimento/crescimento na área profissional, entre várias outras coisinhas que acabam nos fazendo pensar em nosso futuro.

Levando tudo isto em consideração, começamos a estudar a possibilidade de sairmos do Brasil, desta vez juntos, para iniciarmos uma nova vida. Pensamos primeiro na Europa, mas como tinha vivido lá nos últimos anos, reparei que não seria o local ideal para irmos, pois achamos que o mercado já estaria um tanto saturado (ainda mais agora, após a ampliação da União Européia). Em segundo lugar, vieram Canada e Australia. Canada é um país muito bonito, com qualidade de vida excelente, mas teríamos que aprender francês (para morarmos na região de Quebec) e também teríamos que conviver com temperaturas de 20 graus negativos...e cá entre nós....não somos penguins!

Então restou a Austrália (que, para falar a verdade, sempre foi o país que mais nos agradou)! Começamos a analisar tudo sobre o país...cultura, qualidade de vida, possibilidade de crescimento profissional, segurança, clima etc. etc. etc... e chegamos a conclusão de que este era o lugar!

O que estamos fazendo é a realização de um sonho...e achamos que o momento para fazermos isto era realmente este....o momento de arriscarmos, de meter a cara, de ir atrás dos nossos objetivos para depois, mais tarde, daqui alguns anos, não olharmos para trás e nos arrependermos de não ter feito.

Nenhum comentário: