domingo, 6 de dezembro de 2009

Casa nova....finalmente!!!

Exatamente 2 meses após termos chegado em Adelaide (05/12), conseguimos nos mudar para o nosso novo lar....pelo menos pelos próximos 12 meses! A partir de agora, deixaremos de viver de dentro de nossas malas!!!

Para os que não sabem, durante estes dois primeiros meses, tivemos duas casas temporárias...as duas pertencentes a casais brasileiros que conhecemos antes de chegarmos em Adelaide.

Um resumo da estória:

- Chegamos em Adelaide no dia 05/10 e, como não havíamos conseguido a casa do governo, fomos para a casa de um casal que conhecemos, antes de vir. Lá ficamos durante 1 mês. Durante este período procuramos uma casa/apartamento para alugar, mas não rolou! A função de alugar casa na Austrália não é nada fácil (comentaremos sobre isto em outro post)!

- Nos mudamos, então, para a casa de um outro casal de brasileiros....ficamos lá por mais um mês....até que finalmente conseguimos alugar um apartamento!

- 05/12: a mudança!

Foi um final de semana bem agitado. Compra geladeira, colchão, maquina de lavar roupa, panela, pratos, copos, talheres, panos, material de limpeza e por ai vai! Só está faltando a sala (sofá e mesa) e uma cama (por enquanto estamos dormindo no chão)....mas nada que não seja resolvido nas próximas semanas.

Ainda bem que televisão a gente ganhou....tá certo que é uma de 1980 mas funciona! Conseguimos em uma "garage sale". Na verdade ela não foi de graça...custou 5 dolares pois eu pedi para a dona largar na nossa casa (é o que acontece quando não se tem carro!!!).

Aos poucos as coisas vão se organizando por aqui.....demora um pouco mas tudo se ajeita!

Também gostaríamos de deixar aqui um MUITO OBRIGADO aos casais de brasileiros que nos hospedaram nestes primeiros meses! Não citei nomes pois não sei se eles me permitiriam...mas eles sabem quem são!

Aqueles que nos ajudaram na mudança, muito obrigado também!

Para estreiar o apê novo, comemos pizza da Domino's, garlic bread, acompanhados pelas cervejas Stella, Amsterdam e Chang (essa ceva sim que é boa...rsrsrs...da Tailandia)....tudo no chão!

Um abraço!!!

2 comentários:

Sergio Roberto Xavier Andrighetto disse...

Espero que sejam muito felizes
na nova casa. Parabéns.
Beijos mil
Sergio e Olga

Casal OG disse...

opa!!! pode falar o nosso nome sim, he he he he...

Renata & Mike

(fale bem da gente hem, estamos lendo isso aqui)