sexta-feira, 18 de julho de 2014

Prova pratica

14 comentários:

Unknown disse...

Olá, Adriana! Como faço pra entrar em contato c vc por email?(ou por face inbox)Gostaria muito de tirar umas dúvidas com vcs em relação a muitas coisas, que não são relacionadas a visto, etc... Meu marido é dentista (ele também quer falar com vcs, tirar dúvidas sobre a profissão no cotidiano)e eu, deixei advocacia para fazer curso tecnico de protese...então, tendo em vista que o custo para todo esse procedimento ser alto, gostaríamos muito de conversar com vcs e esclarecermos tudo antes de tomarmos alguma decisão. Bjão.

Unknown disse...

Desculpa por tomar o tempo de vcs, Adriana e Bruno, mas é que eu tenho pesquisado algumas coisas e as respostas estão um pouco desencontradas, e geralmente são de brasileiros que estão aí estudando ou trabalhando temporariamente pra juntar grana e voltar... e não é essa nossa intenção. Na verdade estamos em busca de uma melhor qualidade de vida para os nossos filhos, para a nossa família, entende? Então, antes até de tentarmos visto, precisamos avaliar os prós e contras, não é verdade? E para isso precisamos ter contato com brasileiros que já sejam residentes aí há algum tempo, com uma vida mais estabilizada. Temos muitos amigos nos EUA, Canadá e Europa, mas aí na Austrália não conhecemos ninguém mesmo, nem muito menos o estilo de vida do país!! Se vcs não puderem deixar o email de vcs aqui, ou face, se tiverem, eu ficaria eternamente agradecida se vcs entrassem em contato comigo, tá?! Meu email é caucs@hotmail.com e meu perfil no face é Clarissa Cruz Laureano. Bjs.

Adriana e Bruno disse...

Oi Clarissa!

Desculpa a demora em responder mas as vezes ficamos alguns dias sem acessar o blog.

Te passei um email hoje com os nossos detalhes. Podes nos passar tuas duvidas e com prazer ajudaremos.

Abs!
Bruno

Unknown disse...

Oi Adriana, parabéns por ter conseguido passar nas difíceis provas de validação do diploma. Sou dentista e meu namorado é médico e pensamos em ir morar aí fazendo validação dos nossos diplomas. Gostaria de me comunicar melhor com você por email, se possível. Já li a respeito da validação no site da ADC e tenho umas dúvidas. Meu email é: andressa.filizzola@gmail.com

Abraços, obrigada!!
Andressa

Unknown disse...

Olá Adriana e Bruno! Eu e meu namorado somos dentistas e estamos cansados da profissão aqui no Brasil. Ele é orto e ficou na dúvida se o processo é realizado da mesma forma pra todas as especialidades. Gostaria de conversar com vcs sobre as provas e profissão na Austrália, se possível. Meu e-mail é aninha_rozek@yahoo.com.br.
Agradeço desde já! Abraço

Maria disse...

Oi Adriana e Bruno, tudo bem? Meu nome é Gorete, vivi na Espanha 12 anos e agora mudei para Dublin faz 8 meses. Estou registrada no Conselho de Odontologia Irlandes e trabalho aqui desde que cheguei. Mas meu interesse mesmo é ir para Australia ou Nova Zelandia. Esse ano temos possibilidades de entrar com um pedido de visto,desde que a lista realmente esteja a favor da nossa profissão ainda, eu vou tentar, estou reunindo documentos, reconhercer-los no Consulado Australiano depois de traduzir-los enviar ao Dental Council da Australia. Sei que teremos que fazer um teste que se chama OET, bem dificil . 50 minutos de listening, reading, writining, and speacking mas tudo relacionado com a odontologia. Encontrei exemplos de testes no youtube. Gostaria de saber se voces tem mais alguma informação? Vou a Australia em junho, visto que tenho 49 e a idade já alcança o maximo exigido por eles. Mas antes de fazer qualquer inicio de processo eu gostaria muito de saber se: a minha idade é impedimento para entrar ai? Sei que facilitam para os menores de 49, mas eu e uma amiga dentista e chinesa que estamos estudando para fazer o processo, ligamos para o ADC e eles disseram que a minha idade não impedia nada,que era preciso aplicar os documentos primeiros, mas pergunto de novo: voce sabe alguma informação sobre isso da idade? Desde já muito obrigada.

Adriana disse...

Ana Paula: especializacoes noa sao reconhecidas aqui na Australia..teria que fazer o curso novamente (turno integral por 3 anos).

Adriana disse...

Maria: sei qure a idade eh levada em cinsideracao para o visto, mas acho que nao para o processo do ADC

Unknown disse...

Bom dia Adriana, tudo bem? Gostaria de saber se você fez algum curso preparatório para a prova prática. Se sim, poderia me enviar o contato por favor. Entrei em contato com dois cursos preparatório para essa prova e são extremamente caros, por volta de AU$20.000,00. É isso mesmo? Se possível pode enviar para gcaiado1@gmail.com. Abraços.

Anônimo disse...

Oi Adriana e Bruno , Parabéns pelas conquistas! Meu nome é Lucas e sou dentista formado desde de 2009, morei 10 meses na Nova Zelândia e meu objetivo sempre foi morar na Austrália! Já li sobre o procedimento de validação do diploma , porém tenho algumas dúvidas! Se puderem entrem em contato comigo pelo email lucasbiscaia@hotmail.com para que possamos conversar sobre o assunto! Muito obrigado
Lucas Biscaia

Anônimo disse...

Boa tarde Adriana. Meu nome é Priscila tambem tenho algumas dúvidas ,estou formada a dez anos em são paulo sou clinica geral e atuo tambem em ortodontia.tenho um filho de 4 anos e por isso preciso avaliar bem se devo tentar o processo,caso o país esteja realmente precisando de profissionais da área.A situação aqui é taõ complicada que mesmo com dez anos de profissão não consigo financiar uma especialização e isso tem me deixado muito frustrada,pois me considero uma profissional dedicada e responsável com meus pacientes,mas enfim vocês devem conhecer bem as dificuldades que enfrentamos aqui.Como você citou que trabalhou como dental assistant durante seu processo gostaria tambem de saber o quão "viável financeiramente"é viver ai sendo ACD,e se realmente eles contratam sem preconceitos uma imigrante brasileira,mesmo que naõ tenha cursado um técnico ai. Desde ja agradeço e peço desculpas por eventualmente incomoda-lá.Mas em seu blog você se mostrou solicita,por isso estou te enviando dúvidas.
obrigada e parabéns! meu email anapri78@hotmail.com

Adriana e Bruno disse...

Oi Guilherme. Sim, os cursos preparatorios para a prova pratica sao muito caros e esse valor que voce mencionou faz sentido.

Adriana e Bruno disse...

Oi Lucas. Acabamos de publicar um post sobre o fato da profissao de dentista ter saido da lista de demanda na Australia. Ou seja, nao serah mais possivel obter o visto permanente atraves desta profissao.

Adriana e Bruno disse...

Oi Priscila. Nao acredito que exista preconceito com o fato de a pessoa ser de outro pais (a nao ser que a empresa que esteja contratando tenha tido uma experiencia muito ruim com alguem da mesma nacionalidade, no passado) mas o que existe eh uma resistencia (em muitos casos) em contratar dentistas para exercer o cargo de ACD. Existem clinicas que nao aceitam dentistas como auxiliares assim como existem clinicas que nao se importam tanto pois sabem que o treinamento necessario seria minimio.
Quanto a ser viavel financeiramente, isto depende do estilo de vida de cada um. Um auxiliar em Adelaide ganha em torno de $20 - $25 por hora. Esta seria a unica fonte de renda? Seu filho iria estudar em escola publica ou particular? Se importam em ter uma vida mais simples no inicio? Isto (e mais) teria que ser levado em conta antes de poder te responder.
Voces estariam pensando em aplicar para o visto atraves da sua profissao (dentista)? Se esse era o plano, entao a situacao complicou pois a profissao saiu da lista de demanda.