terça-feira, 14 de julho de 2015

Odontologia sai da lista de demanda!

Sabemos que muitos que acompanham nosso blog sao dentistas que estao pensando em iniciar o processo do visto e um dia imigrar para a Australia e praticar a profissao. Infelizmente, nao temos noticias muito boas...

Jah faz um tempo que a associacao de odontologia da Australia estah tentando retirar a profissao de dentista da lista de demanda pois os mesmos alegam que jah existe uma oferta de profissionais muito maior que a demanda, ainda mais considerando a quantidade de alunos que irao se formar nesta area nos proximos anos.

Depois de muita luta, eles finalmente conseguiram apresentar provas suficientes para que a profissao fosse retirada da lista de demanda.

Abaixo estah o link para a noticia no site do ADA:

http://www.ada.org.au/newsroom/article,documentid,956446.aspx

E abaixo segue o link com a nova lista de profissoes em demanda:

http://www.border.gov.au/Trav/Work/Work/Skills-assessment-and-assessing-authorities/skilled-occupations-lists/SOL


Agora, se voces estiverem aplicando para o visto atraves da profissao do marido/esposa (que nao eh dentista e cuja profissao esteja na lista), voces ainda tem a chance de validar a profissao depois que estiverem aqui.

4 comentários:

Unknown disse...

Então nao teria como mais fazer a revalidação do diploma?

Adriana e Bruno disse...

Sim, ainda eh possivel validar o diploma porem nao eh possivel obter o visto de residente permanente atraves da profissao de dentista. Ou seja, se sua esposa (por exemplo) tem uma outra profissao e que estah na lista de demanda, voces podem aplicar para o visto atraves desta profissao. Isto garante o visto. Depois voce pode validar o diploma (fazer as provas etc.) e entao terias condicoes de trabalhar aqui.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Oii Adriana, tudo bem? Eu particiei do Programa CSF e morei em Adelaide por 1 ano e meio. Eu estudo odontologia e pretendo me formar e ir para a Austrália. Nunca me senti bem no Brasil e depois de morar na Austrália tive a certeza que é lá que  quero morar. Tenho uma duvida em relação ao processo já que dentista saiu da lista...
Eu sou solteira e me formo em odontologia em 2 anos e meio. Após ficarei aqui por mais 2 anos pois ADA pede 2 anos de experiência como um dos requisito.
Após eu pensei em ir para a Austrália e fazer o curso de 2 anos de engermagem pois enfermeiros estão na lista de empregados desejados e arrumar um trabalho part time como assistente de dentista (de preferencia) ou o que aparecesse, para então obter meu visto permanente qndo me formasse no curso. Durante esse período eu tentaria fazer todas as provass para revalidar meu diploma. Você acha que esse é um plano? Teria algum melhor? Acha que é possivel fazer o curso de enfermagem e trabalhar ao mesmo tempo?
Fiquei tão chateada ao saber que dentista saiu da lista. Tudo que eu mais quero é voltar a morar na Australia e ser dentista aí. :/ Não gosto do Brasil e só de pensar que pode não dar certo me deixa muito triste. Obrigada, Renata