segunda-feira, 27 de julho de 2015

State Nominated Occupation Lists

No post anterior colocamos o link para a nova lista de profissoes em demanda na Australia.

O que vale ressaltar eh que certos estados tambem tem suas listas de profissoes em demanda e que estas podem ser diferentes daquelas publicadas a nivel nacional.

Qual a diferenca? Se voce aplica para o visto atraves de uma profissao que estah na lista de demanda nacional, voce obtem o visto de residente permanente e pode morar em qualquer cidade da Australia assim como ter acesso imediato a beneficios como Medicare (assistencia medica publica), auxilio desemprego etc.

Se voce aplica para profissoes que estao na lista de um determinado estado, voce recebe um visto com condicoes - a principal dela eh que tem que se mudar para aquele estado e morar lah por no minimo 2 anos. Tambem tem regras com relacao a trabalho etc. Alguns vistos estaduais sao chamados de 'regionais' e outros 'permanentes' os quais possuem regras diferentes.

Um exemplo de profissao que nao estah em uma lista mas que esta em outra eh a profissao de 'Gerente de Marketing'. Ela nao estah na lista nacional porem South Australia identificou que necessitam de profissionais nesta area entao colocaram na nova lista de demanda deles.

Cada estado tem sua lista de demanda especifica porem o que voces tem que analisar eh que eles terao regras diferentes e que, as vezes, nao irao permitir que voces morem nas cidades grandes - terao que morar no interior (cidades menores) pois eh lah que se tem falta de mao de obra nestas profissoes especificas.

Abaixo colocamos alguns links que contem a lista de cada estado e onde voces podem obter maiores informacoes sobre os vistos disponiveis:

South Australia
http://www.migration.sa.gov.au/skilled-migrants/state-nominated-occupation-lists

New South Wales
http://www.industry.nsw.gov.au/live-and-work-in-nsw/visas-and-immigration/nsw-skilled-occupations-list

Victoria
http://www.liveinvictoria.vic.gov.au/visas-and-immigrating/occupation-lists/state-nomination-occupation-list-for-victoria#.VbbZ2vmqpBc

Queensland
http://migration.qld.gov.au/skilled-migration-visas/skilled-nominated-subclass-190-visa/

Western Australia
http://www.migration.wa.gov.au/services/skilled-migration-wa/occupations-in-demand

Northern Territory
http://www.australiasnorthernterritory.com.au/working/bsm/nt-nominated-general/pages/sol.aspx

Tasmania
http://www.migration.tas.gov.au/skilled/visas/nominated/190


Para quem eh dentista, existe uma luz. Apesar da profissao ter saido da lista nacional, ela ainda se encontra em algumas listas estaduais. Vale a pena pesquisar!

8 comentários:

Jaqueline Almeida disse...

Olá!
Realmente uma pena nossa profissão ter saído da lista nacional, porém como você mesma disse, ainda resta uma esperança!!Eu estou indo para a Austrália no início do ano que vem com esse sonho, de me tornar uma dentista ai. Estou indo inicialmente como estudante de inglês, pois o meu não é tão bom. E gostaria de dar sequência ao meu sonho. Você disse que trabalhou como assistente de dentista, gostaria de saber se é necessário um curso para isso ou só com meu diploma daqui como dentista seria possível. Estou meio perdida e não consegui informações detalhadas sobre isso.
Abraços!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ola Adriana e Bruno!
Estou lendo bastante o blog de vcs! sou dentista no Brasil e quero muito migrar para Australia e trabalhar na minha profissao. O que me deixou animada foi que fiquei sabendo que pessoas da minha faculdade conseguiram validar o diploma e estão trabalhando. Já estou começando a ver tudo que preciso para conseguir. Tenho a mesma duvida que a pessoa acima! Gostaria de saber se posso trabalhar como ACD/THD na Australia sendo que sou dentista no Brasil enquanto arrumo todo o processo. Obrigada!

Unknown disse...

Ola tudo bem
Me formo em odontologia no final do ano que vem e pretendo me mudar para a Australia (visto que meu namorado é Australiano também).
Gostaria de saber como você anda com o seu processo, com que visto vai aplicar e etc..
Se você sabe se precisamos estar na Austrália para aplicar para o processo de validação e afins
Obrigada!

Luana Scholz disse...

Olá, tem como voce me passar por email o que tiver sobre as provas?
luanascholz@hotmail.com
agradeço,
Luana

Unknown disse...

Olá Adriana e bruno , vcs estão vivendo um sonho que eu estou querendo viver , fico feliz por vcs . Vc disse que as provas estariam aqui no seu blog , não encontrei esse documento , poderia me mandar por email ou me informar como eu conseguiria essas provas ? Muito grato desde já

Unknown disse...

Meu email é eduardoparatella@hotmail.com

fularani disse...

That's very Informative blog...
Hey guys, If you're planning for immigration, Choose XIPHIAS Immigration, ICCRC & MARA registered immigration law firm, for all your visa needs.

US Employment Based Visa
USA E2 Visa
Australia Permanent Residence
Independent Subclass 189
Subclass 190 South Australia
South Australia Skilled Nomination
canada pr immigration
caribbean citizenship investment program