quarta-feira, 4 de março de 2009

Esperando...

Já faz um tempinho que não postamos nada, mas é que não temos grandes novidades para compartilhar neste momento. Estamos apenas esperando a famosa "grant letter".

Como já havia comentado, eles solicitaram alguns novos documentos e nos deram um prazo até dia 11 de Março para enviar os mesmos. Como eram documentos simples de se obter, em 1 semana enviamos tudo. Agora só não sei se o case officer irá aguardar até dia 11 de Março para pegar o nosso processo novamente ou se isso pode acontecer antes. Pelo que tenho acompanhado, eles demoram de 1 a 2 meses (a partir da data que um case officer é designado....no nosso caso, dia 9/02) para enviar a carta concedendo o visto.

Quanto aos documentos que nos solicitaram, reparei uma coisa. Os case officers tem autonomia para pedir o que der na telha deles....portanto, nem sempre o que eles pedirem para um, irão pedir para outro. Já fiquei sabendo de casos onde, para alguns, apenas as primeiras páginas do passaporte eram suficientes...já para outros, tinha que ser cópia do passaporte inteiro. Tá certo que isto é simples de se conseguir, mas também tiveram casos onde eles pediram mais informações referente a empresa na qual a pessoa está trabalhando. Já isto é um pouco mais complicado. A gente já fica meio "cagado" de pedir uma carta de referência para os nossos chefes (a maioria diz que é para um mestrado ou coisa parecida, não é?!), então imagina chegar lá, outra vez, pedindo para ele assinar novos documentos com mais detalhes sobre a função que voce exerce (exemplo: um planajemanento estratégico que voce ajudou a montar). Na primeira vez, ele pode até acreditar, mas nas próximas com certeza irá bater a desconfiança.

Abraços!

Nenhum comentário: