terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Mudança na regra...

No primeiro post, falamos que haviamos recebido uma ótima notícia e que a expectativa era de que o nosso visto saisse antes do previsto...devido a uma mudança na análise dos processos, dentro do departamento de imigração da Austrália. Enfim, começamos a falar de tudo menos do que se tratava essa mudança (caiu no esquecimento). Então aqui vai!

Em Dezembro de 2008, o departamento de imigração Australiano lançou uma série de medidas para agilizar o processo de análise de solicitações de vistos com o objetivo de atender as mudanças na economia do país (em função da crise). Ou seja, eles estariam dando prioridade para alguns tipos de visto e outros ficariam em segundo plano. Também publicaram uma nova lista de profissões que estariam em demanda....uma lista reduzida quando comparada a anterior. Voces podem ler mais a respeito no seguinte link: http://www.immi.gov.au/skilled/general-skilled-migration/pdf/migration-program.pdf

Buenas...nesta onda de mudanças, nós nos demos muito bem! Digo isto pois na lista de prioridades estavam os “applications” para vistos regionais (visto 495) e que já possuiam patrocínio do estado para o qual planejavam se mudar (que é o nosso caso!). Para aqueles que não entenderam o que isto significa, recomendo ler o outro post que publicamos no dia 3 de fevereiro onde está tudo explicado. Basicamente, quando entramos com a solicitação de um visto regional, o estado para o qual desejamos nos mudar deve nos patrocinar...ou seja, analisam várias informações a nosso respeito e no final decidem se querem ou não que a gente more lá.

Então, em um belo dia do mês de Janeiro, recebemos um email informando que todos os processos para o nosso tipo de visto seriam alocados a case officers até dia 13 de Fevereiro!!! E nós estávamos esperando que isto acontecesse lá por volta de Maio! E é claro que, quando voce está em um processo longo com este, qualquer notícia, dizendo que seu processo irá andar mais rápido, é uma ótima notícia!

Abraço!

Nenhum comentário: