quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Case Officer...finalmente!!!

Depois de quase 7 meses de espera, finalmente o nosso processo andou! Finalmente um case officer foi alocado para analisar nossa solicitação de visto!

O tempo, entre a entrada com a papelada no depto. de imigração e a alocação de seu caso a um case officer, é com certeza é a parte mais angustiante de todo o processo pois passam-se vários meses durante os quais o seu processo simplesmente não anda. Virou rotina entrarmos semanalmente no site do DIAC e ver que o processo estava lá...mais parado que fila do INSS. Mas finalmente, no dia 09 de Fevereiro de 2009, o status mudou e hoje recebemos um email do nosso case officer....ou melhor...da nossa case officer!

Para quem ainda não teve o seu case officer alocado, segue abaixo um idéia do que vai aparecer no status do seu processo quando um estiver analisando a sua solicitação de visto:
No nosso caso, entramos com a papelada toda, no departamento de imigração, no dia 30/07/08. De lá pra cá, nada havia mudado, a não ser o status do recebimento de alguns dos nossos documentos (exames médicos). Fora isso, nada de novo até o dia 09/02/09 que foi quando um case officer pegou o nosso caso. Neste dia, apareceu o “Application being processed further” e dois dias depois (hoje) recebemos um email solicitando mais alguns documentos.

Estes documentos “extras” que eles estão pedindo nós já haviamos enviado antes. Não sei porque estão solicitando novamente, mas pelo que tenho acompanhado (casos de outras pessoas) isto é normal. Por isto é fundamental sempre manter uma cópia de tudo que voces estão enviando para o DIAC. Já ouvi gente dizer que eles perdem algumas coisas...outros dizem que eles fazem novas solicitações para verificar se nenhuma informação mudou neste meio tempo...enfim...não dá para saber.

Mas agora que já está quase no final é claro que não vamos nos estressar por causa disto. São pequenos detalhes, pequenos imprevistos, que podem ser facilmente solucionados para a conquista do objetivo principal: o visto!!!

Nenhum comentário: