quarta-feira, 4 de março de 2009

Não aguento mais...

Quando voce está decidido a ir morar na Austrália, voce passará a desenvolver certos hábitos que depois de um tempo (mais precisamente, quando o visto está quase para sair) irão encher o saco! É tipo um namoro a distância, de uns 12 meses mais ou menos, no qual voces se comunicam principalmente por MSN. Vai dizer que, depois que voces estão juntos, vão querer saber de MSN?!?! Que se exploda o MSN, certo?

Pois é, esta vontade também bate durante o processo Brasil - Austrália:

Site da Imigração: Deve ser o site mais acessado na Austrália!!! Tenho certeza de que, a maioria que está no processo de obtenção do visto, entra lá no mínimo uma vez por semana! Agora multiplica isso pelo número de pessoas que estão fazendo o processo de imigração...não só brasileiros, como indianos, ingleses etc. E o pior é que, na maioria das vezes que acessar este site, a informação vai ser a mesma! Tenho que lembrar de deletar ele da minha lista de favoritos depois!!!

Blogs: Tenho o maior respeito pelos blogs. Muitas das coisas que aprendemos sobre a Austrália vem de blogs de pessoas que estão morando lá. É uma excelente ferramenta para entender um pouco do estilo de vida que levam os australianos e brasileiros na Austrália, como é o custo de vida, e otras cositas mas. O saco é ficar lendo e pensando "Quando é que eu vou estar lá podendo escrever essa coisas?!!!!".

Sites da cidade, estado, aluguel de casas: Tu já olhou todos umas 10 vezes, mas vai continuar olhando mais umas 100! Não me perguntem porque.... Acho que vou virar corretor de imóveis quando chegar na Austrália! Já conheço todos os tipos de casa, bairros, preços e por ai vai.

Preço de passagens e trechos: Nem me fala...estou virado em um expert de passagens internacional. Voce quer saber quais os trajetos mais curtos para a Austrália? Qual empresa é mais barata? Qual a melhor aerolinha? Se o preço, entre o início de 2008 e agora mudou muito? Ligue já!

Se voce quiser contribuir para esta lista, é só deixar um comentário que vou adicionando. Com certeza tem mais coisas das quais não estou me lembrando agora.

Well, vou dar mais uma olhadinha no site da imigração para ver se o meu processo andou...depois talvez analise um pouco mais o mercado imobiliário australiano.... Ahh, não dá para esquecer de procurar uma psicóloga para dar um fim nesses vícios.

Hug!

Um comentário:

Anônimo disse...

Sabe oque é o pior é que é uma delicia fazer isso quando vc esta no Brasil, aqui na AU soma a pressão e a insegurança de se comprometer com valores tao altos vc meio que pega trauma.... hahhahahahha