domingo, 23 de agosto de 2009

Grant Letter Received!!! Visa Approved!!!

UUUUHHHHHHUUUUUUUUU!!!

O VISTO SAIU!!!

No dia 7 de Julho de 2009, por volta das 10 da manhã, recebi a tão aguardada ligação....era o nosso agente informando que o visto havia sido APROVADO!!!

Pois é gente....o visto finalmente havia saido! A sensação na hora é uma mistura de alegria e medo....é saber que naquele exato momento a tão sonhada mudança passa a depender apenas da gente...apenas da decisão de comprar as passagens, arrumar as malas e ir!

A partir daquele momento a ansiedade, que já era grande (aguardando o visto), ficou mil vezes maior!!! É a ansiedade de conhecer, o quanto antes, a nossa nova casa!

O prazo que nos deram para entrar na Austrália é até 9 de Outubro de 2009! Apenas 3 meses após a aprovação do visto. É um prazo curto mas é o que nos deram então cabe a nós correr atrás! Esse prazo não vale para todos...acredito que seja o prazo mais curto que eles normalmente dão. E tudo é em função dos exames médicos. Dizem que a data de entrada na Austrália é definido pela data na qual os exames expiram (tem validade de 1 ano). No nosso caso, fizemos os exames médicos em Agosto de 2008 (venceriam em Agosto de 2009) então já estávamos nos preparando para receber uma solicitação por novos exames mas isto não ocorreu. Ao invés, eles abriram uma "exceção" e nos permitiram entrar até Outubro.

Então, como vocês podem imaginar, estamos na correria! Compra mala, faz procuração para alguém da família, fecha conta em banco, abre conta em outro banco, vende carro e por ai vai!

Até a próxima!

Abraços!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Adri e Bruno!

PARABÉNS pelo visto!!! Nossa, imagino a alegria (e ansiedade heheh) que vcs devem estar agora...

Aproveitem bastante esse momento e esse friozinho na barriga, pois cada segundo dessa transição é uma experiência única e inesquecível!

Um grande abraço p/ vcs e espero vcs aqui pra gente acompanhar o Colorado juntos e tomar uma gelada no pub!

Wagner
http://blog.wagnernunes.com

Felipe disse...

Oi Adri e Bruno,

Parabéns pelo visto, eu e minha esposa ainda estamos na espera cruel pré-CO aplicamos em 23/06/09.
Minha esposa também é formada em Odonto e estamos fazendo praticamente a mesma coisa que vocês, apliquei para o 175 pelo minha profissão (Computing Professional-CSL) e ela deve tentar validar o diploma em Odonto lá na Australia.
Sou amigo do Wagner Nunes aqui de POA.
Se possível vamos manter contato, felizmente somos Gremistas e portanto vamos ter que torcer para lados opostos quando falarmos de futebol :)

Segue o nosso blog:
http://canguru2010.blogspot.com

grande abraço e boa sorte!!!
Felipe e Fernanda