quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Adelaide - South Australia

Como o visto ao qual aplicamos é o 495, não poderíamos nos mudar para qualquer cidade da Austrália - tínhamos a opção de escolher entre algumas regiões (consideradas de baixa densidade populacional porém com alto crescimento econômico) e o único estado que nos permitiria viver na capital do mesmo, era South Australia. Não estou dizendo, com isto, que as outras regiões consideradas de baixa densidade populacional são ruins, mas no nosso caso, achamos que Adelaide se encaixaria melhor com os nossos objetivos.

Aqui vão algumas informações sobre a cidade. Se quiserem dados mais detalhados, podem visitar os links do Adelaide City Council (http://www.adelaidecitycouncil.com/) e do site South Australia (http://www.southaustralia.com/AboutAdelaide.aspx).

Adelaide é a capital do Estado de South Australia. A localização da cidade na costa sul do país, a norte da Península Fleurieu, entre o Golfo São Vicente e a cadeia montanhosa do Monte Lofty. Tem 1 124 315 habitantes, sendo a quinta cidade mais populosa da Austrália. A fundação de Adelaide em 1836 por Williams Light, tendo recebido este nome em homenagem a Rainha Adelaide, consorte do Rei Guilherme IV do Reino Unido.

Inspirado por William Penn e o movimento das cidades-jardim,
o projeto da cidade incluiu largas avenidas e muitas praças públicas, sendo inteiramente circundada por grandes parques. A cidade estende-se por cerca de 20 quilometros da costa ao pé das montanhas a leste
.

A Adelaide de hoje é considerada como a capital cultural da Austrália, realizando inúmeros festivais musicais, culturais, artísticos, além de eventos esportivos, e outros realizados pela forte indústria do vinho de Austrália do Sul.

Sendo a capital política e financeira da Austrália do Sul, Adelaide possui várias instituições financeiras e governamentais, das quais muitas concentram-se no centro da cidade, ao longo do boulevarde de North Terrace. Lá também localiza-se a Universidade de Adelaide, considerada uma das melhores do país (e a terceira mais antiga).

A economia de Adelaide é baseada na manufatura, tecnologia de defesa e pesquisa, exportação de commodities e serviços relacionados. Existem grandes áreas industriais, militares e tecnológicas. Nelas econtram-se as plantas industriais da General Motors e Mitsubishi, além de fábricas de equipamentos hospitalares e componentes eletrônicos. Praticamente metade dos carros produzidos na Austrália vêm daqui.

O clima de Adelaide é mediterrâneo, com invernos frios e úmidos e verões secos e quentes. Os meses mais quentes e secos são Janeiro e Fevereiro, e Julho o mais frio e chuvoso. As chuvas na cidade dependem da atuação de frentes frias, que vão ficando cada vez mais fortes à medida que o inverno se aproxima, causando mais dias nublados e chuvosos. Devido à esses dia fechados, a variação de temperatura também diminui com a chegada da estação, em Julho, a diferença média entre as temperaturas máximas e mínimas de um mesmo dia é de apenas 7°C, enquanto que nos meses de verão chega a 12°C.

Algumas universidades de South Australia são:

Fonte: Wikipedia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola, estou querendo conhecer mais sobre Adelaide, se puder me envie um email msiqueira9 @ gmail com